DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
O QUE É A CELULITE?

Por Rafaela Borba CRN 10-6228

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados. Separei algumas dicas importantes para aproveitar o verão da melhor maneira possível, com o corpo saudável e nutrido.

  • O primeiro passo é manter-se hidratado: a recomendação diária de ingestão de água em média de 2 litros para adolescentes e adultos.
    Outras bebidas recomendadas para essa estação são chás naturais gelados, água de coco e sucos naturais que são fontes de vitaminas e minerais e ajudam a repor os sais minerais e nutrientes perdidos.
    Em relação aos refrigerantes e sucos prontos, estes devem ser evitados, pois possuem poucas fibras, muito açúcar e ainda favorecem o acumulo de toxinas pela concentração de conservantes químicos.

  • Faça trocas saudáveis: Substitua as frituras (gordura) por grelhados e assados ou cozidos; Introduza alimentos que tenham gorduras do bem, encontradas no abacate, no coco e castanhas.

  • Diminua o consumo de sal: O consumo excessivo de sódio é um grande causador da retenção de líquido e ajuda no desenvolvimento das temidas celulites. Portanto, seu consumo deve ser moderado (5g por dia).
    Lembrando também de tomar cuidado com os embutidos e industrializados, pois neles concentram uma quantidade elevada de sódio e conservantes alimentares;

  • Consumir frutas: 2 ou 3 vezes de por dia em seu estado natural.
    A ingestão regular remove as toxinas presentes nas células reduzindo as reações inflamatórias. Estas qualidades promovem a redução da celulite, dado que ajuda a frear a formação dos nódulos de gordura.
    Algumas frutas que ajudam:

🍍Abacaxi: rico em bromelina, propriedade anti-inflamatória, antioxidante e diurética


🍈Melão: propriedade diuréticas, pela alta concentração de água ajuda a eliminar o edema;


🍇Uva roxa: rica em ácido elágico, antocianinas, antioxidantes e anti-iflamatórios;


🍊Frutas cítricas: alto teor de vitamina C e síntese de colágeno;


🍓Frutas vermelhas: ricas em antocianinas, antioxidantes e anti-inflamatórios;

Tomando os devidos cuidados com a alimentação fica mais tranquilo desfrutar dessa época do ano tão agradável e sinônimo de muito sol, praia, piscina e água fresca!! Se programe e prepare um cardápio especial, repleto de alimentos naturais, que garantam muitas vitaminas, minerais e claro, uma constante hidratação do organismo.

Para prevenção da celulite indico o consumo do suco diurético anti-celulite (1 copo a cada 3 dias durante 30 dias):

  • 1 fatia de melão;
  • 2 folhas de salsão;
  • ½ pepino japonês médio;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 copo de água de coco;
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com pedrinhas de gelo.
Voltar

Deixe seu comentário: