DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
QUAL O TERMOGÊNICO PERFEITO PARA VOCÊ?

     Quem está procurando métodos para ‘perder uns quilinhos’ ou manter a boa forma, já sabe que além de uma alimentação saudável e exercícios físicos, um dos grandes aliados para estes processos são os produtos denominados como termogênicos.

 

Termogênico e Pré treino

     Termogênicos são suplementos que aceleram o metabolismo proporcionando uma maior quebra de gorduras acumuladas no corpo, processo que aumenta o gasto calórico. Além disso, por terem propriedades estimulantes, eles também aumentam a disposição tanto para realizar tarefas rotineiras como para a prática de exercícios físicos. Ou seja, para resumir, um bom termogênico dá mais disposição, energia e auxilia na perda de peso.

 

     Hoje em dia você encontra muitos produtos indicados como termogênicos, mas é necessário encontrar as substâncias que são mais indicadas para você. Às vezes, copiar aquele termogênico que deu super certo para a sua amiga não vai fazer o mesmo efeito em você. Isso acontece porque cada pessoa apresenta um metabolismo distinto e estilo de vida diferente, há indivíduos com metabolismo menos acelerado do que outros ou pessoas que praticam exercícios físicos mais intensos que outros.

 

     Ao fazer a escolha de quais ativos irá utilizar, é fundamental levar em consideração se você está em uso de alguma medicação ou tem alguma doença crônica. Dessa maneira, antes de tomar um termogênico é imprescindível conversar com um profissional da saúde de sua confiança, pode ser o seu médico, farmacêutico, nutricionista ou fisioterapeuta. 

 

     Segue abaixo, resumidamente, outros benefícios de algumas substâncias termogênicas naturais que são bem conhecidas:

 

Cafeína: Estimulante do Sistema Nervoso Central. Aumenta a sagacidade mental e sensorial, além de elevar o nível de energia, deixando o indivíduo mais alerta e atento.

Chá verde: Rico em substâncias antioxidantes, os flavonóides, que ajudam a eliminar toxinas. Auxilia na redução do “colesterol ruim”, que em altas concentrações no metabolismo aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Canela: Auxilia a perda de peso reduzindo a gordura corporal. É um poderoso anti inflamatório intestinal. É usado também na prevenção de diabetes, já que pode reduzir o açúcar no sangue.

Pimenta: Possui ação antioxidante e anti inflamatória. Aumenta a termogênese do metabolismo, diminuindo o acúmulo de gordura corporal e eleva a temperatura corporal.

Gengibre: Acelera o metabolismo e queima a gordura corporal, é um excelente anti inflamatório, auxiliando no tratamento de dores de garganta, gripes, resfriados, tosses e ressacas. É contra indicado para pessoas com pressão alta.

Citrus aurantium: Contém a Sinefrina, substância responsável pelo processo da termogênese, em que aumenta a lipólise e também a massa muscular magra.

Voltar

Deixe seu comentário: