DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
SINAIS DE ENVELHECIMENTO

     Quem não lembra do dia em que notou os primeiros sinais de envelhecimento?? Pode ser um fio de cabelo branco que apareceu, uma leve ruguinha ao lado dos olhos, ou até mesmo o cansaço físico que não sentíamos normalmente, não é mesmo?

 

    Há algumas teorias que explicam o por que os cabelos ficam grisalhos com o tempo, mas a mais aceita é que há uma morte programada para as células que dão pigmento ao cabelo, os melanócitos. Apesar dos cabelos grisalhos serem considerados muito charmosos para alguns, há quem não goste nem de pensar neles… E se você é um desses que deseja protelar o quanto possível o aparecimento de fios brancos, já existem estudos que comprovam a eficácia produtos antioxidantes para você passar longe dos fios brancos, sabia?

 

 

     A pele, principalmente do rosto, é um dos primeiros pontos em que notamos a idade batendo na porta, não é mesmo? Isso ocorre pois o colágeno, que é a proteína que promove sustentação à pele, começa a baixar seu nível de produção. A primeira coisa que podemos notar ao olhar no espelho são aquelas rugas finas bem perto dos olhos, mais popularmente conhecidos como ‘pés de galinhas’, o ‘bigode chinês’ que é aquela marca que temos de pele caída em volta dos lábios ou até mesmo as manchas que começam a aparecer.

 

     Para evitar que as rugas, flacidez e manchas apareçam cedo em seu rosto, é importante saber que os cuidados devem iniciar desde os primeiros sinais. O rosto possui um pH diferente do corpo, por isso é necessário que seja utilizado um sabonete próprio para essa região, para a pele da face não ficar danificada. A falta de protetor solar, potencializa o envelhecimento das células e também o aparecimento do melasma. Por isso, além do sabonete, é necessário usar protetor solar todos os dias! Você ainda pode fazer uso de cosméticos antioxidantes, clareadores, que promovam firmeza ou que diminuem as linhas de expressão desde cedo. Lembrando que para cada idade há um cosmético mais indicado, como você pode conferir aqui. Converse com um profissional da saúde de sua confiança e comece ainda hoje o tratamento de prevenção contra o envelhecimento!!

Voltar

Deixe seu comentário: