DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
DICAS PARA A MENOPAUSA

 
     

É na pele em que notamos as maiores mudanças do envelhecimento e da menopausa.

 

     Durante a menopausa, em especial, é natado a diminuição dos níveis hormonais pode deixar a pele mais seca, fina e com uma maior aparência de rugas e manchas senis.

 

     É muito comum que nesta época as mulheres busquem auxílio profissional para diminuir os sintomas tanto na pele como também os calorões, irritabilidade, etc.

     Com a chegada da menopausa, os séruns e cremes noturnos podem conter ativos mais potentes, como Argireline, Kinetin, Longevicell, Oligo H.A., Hyaxel, entre outros. Já para a suplementação oral, dois ativos são muito conhecidos: o Óleo de Borragem e a Isoflavona.

 

 

 


Para conversar com nossa equipe pelo WhatsApp clique aqui!

 


 

O Óleo de Borragem é um ativo extraído da semente da planta Borago officinalis. É consumido em fórmula de cápsula oleosa e tem como suas principais funções:

  • Auxilia no tratamento da pele seca e na prevenção do envelhecimento cutâneo;
  • Atenuação nos sintomas da menopausa;
  • Tratamento da artrite reumatóide;
  • Adjuvante na melhora da hipertensão;
  • Prevenção de doenças cardiovasculares;
  • Auxílio na melhora da beleza da pele promovendo hidratação e elasticidade.

 

Já a isoflavona pode ser encontrada na soja, mas também é um ativo que pode ser indicado por profissionais da saúde para mulheres na menopausa.

 

     Estudos apontam que a ingestão de isoflavonas pode reduzir, dentre outros sintomas, a frequência e a severidade das ondas de calor e distúrbios vasomotores, comuns do período.

 

     Outro estudo feito por cientistas na Suécia pesquisou os efeitos de isoflavonas em mulheres pós-menopausadas e além de confirmar o resultado positivo do ativo, verificou que não houve alteração dos níveis circulantes do estradiol e do hormônio folículo-estimulante.

 

     Isoflavona também é rica em saponinas, que são substâncias imunoestimulantes, e também é uma excelente fonte de ácido fítico, o qual se acredita quelar os íons férricos em excesso no organismo e prevenir a formação de radicais livres.

 

     Por ter possíveis efeitos adversos e contraindicações, é importante salientar a necessidade de prescrição e acompanhamento de um profissional da saúde capacitado durante o seu uso.

 



Referências:

  • Material do fornecedor Fagron e Florien
  • Revista Anfarmag Ano 24 – nº111
  • Revista Informe Ação Magistral – Ano I – Volume I
  • Material do fornecedor Florien e Levialle
Voltar

Deixe seu comentário: