DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
VAMOS FALAR DE CUIDADOS FACIAIS?

     A saúde do maior órgão do nosso corpo, a pele, está diretamente relacionada com os cuidados diários que temos com ela. Ruguinhas, linhas de expressão, cicatrizes, sinais e tudo aquilo que compõe a nossa pele conta um pouco da nossa história de vida, não é mesmo? Além disso, a pele é a maior evidência do nosso envelhecimento, afinal, não temos como comparar a pele de uma jovem de 15 anos com uma moça de 35, a mudança é indiscutível.

 

     Ao longo de nossas vidas criamos hábitos muito prejudiciais para nossa pele, principalmente para a pele do rosto que é muito mais fina e delicada, quando comparada à outras áreas. Exagerar na exposição ao sol, não utilizar protetor solar, dormir com maquiagem no rosto, dentre tantos outros, são hábitos que devem ser evitados quando possível.

 

     A primeira dica que damos para mulheres e homens que desejam retardar os sinais de envelhecimento é o uso interno de Colágeno. Aproximadamente, a partir dos 30 anos de idade a produção dessa importante proteína é reduzida drasticamente no nosso corpo, por isso é necessária uma suplementação, seja em forma de cápsulas, sachês, pós, sucos ou balas, conforme for a sua preferência!

 

     Além de evitar os hábitos prejudiciais, é recomendado que cada um tenha uma rotina diária de cuidados pessoais com a pele do seu rosto, a fim de amenizar os sinais que a idade vai deixando com o passar dos anos. No entanto, é evidente que uma jovem de 20 anos não necessite dos mesmos cuidados que uma senhora de 60. Por isso, é importante que cada pessoa saiba quais os tratamentos necessários para a sua pele.

 

De 20 a 29 anos:

  • Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete líquido. Nesta faixa etária a maioria das queixas são sobre oleosidade e acne, e caso você se enquadre na situação, utilize um sabonete líquido específico para peles oleosas. Cuidado com sabonetes que ressecam e agridem demais à pele, tirando sua hidratação natural.
  • Hidratar sua pele! A falta de hidratação leva ao aparecimento precoce de linhas de expressão e rugas. Não deixe de hidratar mesmo que sua pele seja oleosa, neste caso, procure por cremes com toque seco e oil-free.
  • Usar protetor solar. Indispensável para qualquer faixa etária, a aplicação do filtro solar com fatores UVA e UVB deve ser feita diariamente.
  • Opcional: Utilizar cremes suaves anti-idade. Para evitar o surgimento das rugas e a perda de elasticidade da pele, nessa idade já pode fazer o uso da Vitamina C tópica. A vitamina C neutraliza os radicais livres, além de estimular a produção de colágeno e favorecer o clareamento.
  • Limpar o rosto antes de dormir. É aconselhado para retirar todas as impurezas que foram acumuladas ao longo do dia.

 

De 30 a 39 anos: Nesta faixa, a pele já perde consideravelmente a capacidade de se recuperar como antes. Então, aqui as manchas, as rugas, as linhas de expressão e a flacidez começam a ficar mais evidentes.

  • Os cuidados da faixa etária anterior continuam sendo necessários, lavar o rosto duas vezes ao dia, hidratá-lo e utilizar protetor solar diariamente.
  • Pela manhã, pode ser acrescentados à rotina o uso de hidratantes com ativos que ajudam na elasticidade da pele. Atenção neste momento, os cremes e hidratantes matinas devem sempre ser usados antes do protetor solar.
  • Durante à noite, pode-se usar cremes anti rugas com Vitamina C e ativos mais potencializados, conforme esta idade necessita. Caso já existam problemas de manchas na pele, ativos poderão ser acrescentados à este creme para dar início a um tratamento. É importante salientar que tratamentos de manchas sempre apresentarão um resultado à longo prazo e necessitam da disciplina de uso constante dos produtos indicados.

 

De 40 ao 49 anos: Aqui os sinais de envelhecimento ficam mais aparente e, em algumas mulheres, a pele fica mais ressecada também. Neste caso, o problemas se expande para além do rosto, a pele do pescoço e do colo começam a participar das queixas da mulheres.

  • O filtro solar e o hidratante nesta faixa continuam sendo importantes.
  • Para não ressecar ainda mais a pele, o sabonete pode ser substituído pelo gel de limpeza, que é um produto mais suave para este tipo de pele.
  • Nesta etapa, a composição do hidratante deve ter ativos que promovem hidratação extra e que devolvem a firmeza natural. E o creme anti-rugas também pode ser turbinado, seja aumentando a concentração de ativos já presentes ou adicionando mais ativos antioxidantes e firmadores.

 

Mais de 50 anos: Nessa faixa é comum algumas mulheres entrar na menopausa e por isso a alteração hormonal pode acelerar o envelhecimento da pele. Consequentemente, a pele se torna mais seca e fina.

  • Aqui pode-se repetir os cuidados da faixa etária anterior, porém dando mais uma potencializada nos cremes. Sem esquecer da limpeza, hidratação e aplicação do filtro solar diário.
  • Para ajudar nos sintomas da menopausa, também é possível conciliar com todos os cuidados faciais o uso do Óleo de Borragem, um ativo natural que atua nesta área.

 

     Como podemos observar, o tratamento da pele depende de alguns fatores como a idade e o tipo de pele. Por isso, o maior benefício dos cremes manipulados é a possibilidade de fazer um cosmético elaborado especialmente para você.

     Ficou com dúvidas ou quer conversar mais sobre o assunto? Entre em contato com uma de nossas farmacêuticas! Você pode entrar em contato conosco pelo número de WhatsApp 99110-1808, facebook, instagram ou vindo até uma de nossas lojas, localizadas no Centro de Biguaçu.

Voltar

Deixe seu comentário: