DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ENVELHECIMENTO DA PELE

    No dia em que fazemos aniversário, costumamos ficar saudosos e paramos para refletir sobre a idade nova, marcos pessoais importantes e tudo o que já vivemos e conquistamos até o momento. É nesta data que é costume brincar com os outros e até com nós mesmos “está ficando velho, hein”. Envelhecer na realidade é um processo diário, afinal todos nós desde que nascemos envelhecemos um pouco a cada dia.

 

    Falar sobre envelhecimento pode ser um assunto complicado para alguns, porém enquanto não encontramos a fonte da juventude eterna, envelhecer é um processo inevitável. Mas podemos deixar este processo mais suave e retardar o possível sem exageros ou ultrapassar nossos limites, mas mantendo nossa pele saudável pelo maior tempo possível.

 

    Todo estresse, ansiedade, má alimentação e falta de sono é refletido na nossa pele. É por isso que podemos relacionar que quanto mais rugas e linhas de expressão tivermos, maior o indicativo de que nosso corpo está envelhecendo e precisa de alguns cuidados.

 
    

Ingerir água suficiente, ter uma alimentação saudável, fazer terapia, massagem, meditação, exercitar-se diariamente, aprender a ter uma rotina para dormir são exemplos de coisas simples que podemos agregar em nosso dia a dia para ter um envelhecimento saudável.

 

    Além disso, vale a pena o investimento em produtos para compor a sua rotina de cuidados diários que trarão ótimos resultados a longo prazo. Prevenir ou retardar o envelhecimento é um ato diário, são passos de formiguinhas para ver o efeito no futuro.

 
    

Por isso, temos algumas dicas pra você:

 

  • Use protetor solar diariamente e associe com produtos anti-idade suaves para o uso diário. Aplique o produto antirrugas, dê um tempo para que sua pele o absorva e depois passe o filtro solar. Procure um profissional para saber qual melhor anti-idade para sua pele.

 

  • Esfoliante + hidratante. Este é outro segredo para todas as pessoas que desejam prevenir o envelhecimento prematuro da pele. Mas lembre-se que o esfoliante deve ser utilizado somente 2x na semana.

 

  • Invista em um poderoso sérum anti-aging para a noite. Aproveite este período que não temos nenhuma exposição ao sol para usar produtos poderosos. Lembre-se de aplicar cerca de 20 a 30 minutos antes de deitar na cama, para que o produto não saia todo na fronha.

 

  • Beba água! Não adianta usar hidratante todos os dias se não tomar água, nosso corpo é composto por 60% de água (valor em média de um adulto).

 

    E não vamos esquecer de viver cada momento, envelhecer bem e ter muitas histórias para contar. Isso é um privilégio! Mas isso não significa que não devemos nos cuidar para envelhecer na nossa melhor versão.

 
    

O principal? Nunca é tarde para começar a cuidar da sua pele. Então, vamos começar hoje?

 

 


Referências: Merck and Co., Inc., sediada em Kenilworth, NJ, EUA. (https://www.msdmanuals.com/pt/casa/fatos-r%C3%A1pidos-dist%C3%BArbios-hormonais-e-metab%C3%B3licos/equil%C3%ADbrio-h%C3%ADdrico/a-%C3%A1gua-no-corpo?query=agua)

Voltar

Deixe seu comentário: