DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
OS DIFERENCIAIS DA MASSAGEM RELAXANTE COM PEDRAS QUENTES

Por Karina Sodré Fernandes – Profissional em estética e massoterapia

 

 

     Sabemos que a massagem relaxante proporciona, além do relaxamento momentâneo, o alívio de tensões psicológicas e musculares, gerando múltiplos benefícios ao organismo do indivíduo. Atualmente existem inúmeros mecanismos e acessórios terapêuticos que podem agregar aos benefícios existentes na massagem convencional, como por exemplo os óleos essenciais, conchas, bambu, pedras quentes, entre outros. Hoje iremos conversar a respeito da massagem realizada com pedras quentes.

 

     A proposta terapêutica das pedras quentes é trabalhar com a troca de energia existente nas pedras e com a doação de calor das mesmas. Mas afinal, que energia é essa? É a energia que todos temos; seres humanos, animais, plantas, e no caso das pedras, elas trazem consigo a energia da terra, a energia existente no momento em que tudo foi criado, sendo muito utilizadas em inúmeras outras práticas terapêuticas. O calor é um importante agente relaxante muscular, suavizando dores de contraturas musculares e facilitando a liberação dos pontos de gatilho (“bolinhas” encontradas em musculaturas tensas). Estes dois fatores devem ser associados à técnica de massoterapia, incluindo movimentos relaxantes e terapêuticos.

 

     As pedras utilizadas devem conter características específicas, devendo ser lisas e terem um tamanho adequado. Comumente utiliza-se pedras vulcânicas (basalto), ágatas, quartzos ou pedras de rio (naturais). O terapeuta deve controlar o aquecimento das pedras para que fiquem numa temperatura agradável, transmitindo conforto e segurança à cliente. Durante o atendimento é utilizado, para melhor deslizamento das pedras, um óleo vegetal de boa qualidade e também pode ser incluído óleos essenciais puros e naturais, que irão atuar no sistema límbico da cliente (aromaterapia) e também em outros sistemas, já que estes óleos essenciais contêm os benefícios das plantas concentrados em poucas gotas. E para criar um ambiente relaxante, aconselha-se incluir a cromoterapia, utilizando uma luz azul ou verde durante o atendimento, e músicas suaves e lentas.

 

Voltar

Deixe seu comentário: