DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
PELE OLEOSA

      Quem já tirou uma foto e depois viu o brilho reluzindo no rosto? Ou então foi tocar na testa e sentiu a oleosidade na ponta dos dedos? A pele oleosa é caracterizada por ser mais espessa, com um aspecto brilhante, devido à grande produção de sebo. Há quem sinta esses sinais apenas na zona T do rosto (região da testa, nariz e queixo) ou quem sinta mais nesta região que no restante do rosto, isto ocorre pois esta área possui maior concentração de glândulas sebáceas.

 

      Pessoas que tem a pele oleosa precisam redobrar os cuidados com a pele do rosto para prevenir a oleosidade excessiva, os cravos, espinhas e poros dilatados. O excesso de oleosidade na pele pode ser causado por vários fatores como lavar o rosto excessivamente durante o dia, usar água quente para lavar o rosto, não usar hidratante, usar o sabonete do corpo no rosto, dormir maquiada, esfoliar o rosto todos os dias ou até mesmo a alimentação.

 

 

      Para ter uma pele saudável é muito importante seguir alguns passos básicos de manutenção e tratamento da pele, que são: limpar, hidratar e usar filtro solar. E claro, para quem quiser dispor de uns minutinhos extras ao dia para cuidar da pele, há outros produtos que podem ser acrescentados na rotina de cuidados.

 

Temos uma sugestão para você:

☀️ Pela manhã

  • Limpe a pele com sabonete para o rosto;
  • Tonifique para refrescar, estabelecer um pH natural e fechar os poros;
  • Aplique um sérum com vitamina C;
  • Finalize com protetor solar toque seco.

 

 

🌙 Pela noite

  • Use demaquilante (quando necessário);
  • Faça o mesmo processo de limpeza com sabonete anti-oleosidade/anti-acne e tônico;
  • Duas vezes na semana aplique um esfoliante facial para remover a células mortas e evitar a formação de cravos;
  • Finalize usando um hidratante, de preferência em sérum, que pode conter ativos antienvelhecimento.

 

 

      Consulte nossas farmacêuticas ou seu profissional da saúde de confiança para escolher os melhores produtos para sua pele!

Voltar

Deixe seu comentário: