DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
POR QUE FAÇO REGIME E NÃO EMAGREÇO?

     Quem nunca controlou a ferro e fogo sua alimentação e, mesmo assim, não conseguiu baixar uns quilinhos na balança? Ou faz exercícios regularmente e também não viu o ponteiro da balança se mexer?

 

     É importante se consultar com um profissional da saúde que seja da sua confiança, para que ele possa dar o diagnóstico correto para o seu caso. Mas saiba que , assim como você, existem muitas outras pessoas que também tem dificuldade para emagrecer! Logo abaixo estão listadas algumas razões que podem contribuir para essa dificuldade no emagrecimento:

 

1 –   Hipotireoidismo: É uma síndrome na qual a tireóide produz menos hormônios do que o normal. Por conta disso, há uma diminuição na quantidade mínima de calorias necessárias para manter as funções vitais do organismo em repouso, ou seja, há uma queda no metabolismo basal. Conseqüentemente, o metabolismo fica mais lento, dificultando a perda de peso e facilitando o ganho dos quilinhos extras.

2 –   Menopausa: A mulher ao entrar nessa fase sofre modificações na composição corpórea, como por exemplo, diminuição da massa muscular e um aumento da massa gordurosa armazenada. Além disso, essa fase também faz com que o metabolismo fique mais lento.

3 –   Pular refeições: Fazer poucas refeições ao longo do dia estimula seu organismo a estocar mais gordura no corpo. Isso acontece, pois seu corpo “entende” que é necessário economizar uma fonte de energia, caso ele não consiga manter seu bom funcionamento.

4 –   Bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas, principalmente as destiladas, apresentam muitas calorias. Além disso, o álcool aumenta a quantidade de gordura em nosso corpo.

5 –   Malhar sem se alimentar antes: O seu corpo precisa de energia para malhar. Essa energia é obtida a partir da queima de gordura, mas se não nos alimentarmos antes do treino o organismo utiliza como “combustível” os músculos.

6 –   Emagreci, mas não consigo perder os quilinhos finais: Depois de perder certa quantidade de gordura, seu metabolismo libera algumas toxinas que ficam estocadas no corpo. Para isso, é necessário realizar um ‘detox’ para eliminar essas toxinas e voltar a perder peso.

 

     Não importa qual o seu motivo, o importante é não desistir! O ideal é que você incorpore na sua rotina diária hábitos saudáveis e que também vá eliminando os pequenos hábitos que atrapalham sua perda de peso. Uma boa dica é consumir mais alimentos que tenham propriedades termogênicas para acelerar o metabolismo e também alimentos que apresentam ação desintoxicante!

 

Voltar

Deixe seu comentário: