DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
9 DICAS PARA VOCÊ SE CUIDAR NO INVERNO

      O frio já está batendo na nossa porta e com ele vem tantas coisas típicas do inverno… Chocolate quente, quentão, pijamas compridos, aqueles dias maravilhosos que misturam uma temperatura geladinha com um sol escaldante no céu, os ar condicionados são substituídos por grossos cobertores e, o melhor de tudo, um até breve para mosquitos e baratas, não é mesmo?

 

      Mas, como tudo na vida, além das coisas boas o inverno também traz algumas coisas que não são tão agradáveis assim, como resfriados e gripes, narizes congestionados, pele ressecada, rinites, bronquites entre outros “ites”. Para poder driblar aquilo que está ao nosso alcance, seguem algumas dicas de como manter seu corpo saudável no inverno:

 

      1) O sol continua com os mesmos efeitos nocivos à pele!!! Não é por que não estamos na praia que não precisamos ter cuidado com a radiação. Já falamos aqui sobre a diferença estre os raios UVA e UVB, mas o mais importante de tudo: Use filtro solar!

 

      2) Uma boa e velha alimentação saudável! Clichê, porém imprescindível para que nosso corpo crie anticorpos necessários para combater as doenças de inverno! Frutas, verduras, grãos e muita água devem ser nossos aliados para a vida toda! Ah, clique aqui para saber o que a nutricionista Mayara Guesser falou para gente sobre a importância das frutas! 

 

      3) Lave bem as mãos! Manter as mãos higienizadas nessa época é crucial para evitar pegar um resfriado indesejado. Uma opção interessante é andar com um álcool em gel na bolsa, para poder higienizar as mãos mesmo em ambientes que não possuam banheiros.

 

      4) Cuidado com o choque térmico: Cuidado com o choque térmico! Sair de um banho muito quente e ir para um quarto gelado, ou chegar de um frio de congelar na rua para um ambiente muito quentinho é prejudicial para o seu corpo. Às vezes é difícil resistir, mas tente mudar de temperatura aos poucos.

 

      5) Mantenha sua pele hidratada! Nessa época dá a maior preguiça em passar cremes, não é mesmo? Trocar uma cama quentinha por alguns minutos de cuidados na frente do espelho às vezes se torna um sacrifício, mas nós garantimos para você: vale a pena! Como as temperaturas ficam mais baixas no inverno, há uma diminuição na produção natural de gordura da pele, deixando ela mais seca. Aqui seguem algumas dicas para você cuidar da sua pele conforme a sua idade!

 

      6) Aposte em um lenço! Ter sempre um cachecol de fácil acesso é um poderoso aliado para evitar pegar ventanias e friagem, além de ainda dar um charme na roupa!

 

      7) Sabe aquele banho em que a água cai “pelando” nas costas? Esqueça! Um banho com água muito quente remove a camada da nossa pele que serve como proteção, pois é composta de lipídios e água, formando uma “barreira hidratante”. Isso faz com que nossa pele fique mais ressecada que o normal. Além da pele, a água quente também prejudica os cabelos, podendo gerar mais caspas no couro cabeludo. Saiba aqui umas dicas de como cuidar melhor do seu tipo de cabelo!

 

      8) Previna-se! Nesta época do ano nosso sistema imunológico precisa de uma ajudinha extra. Além da vacina tradicional da gripe, existem alternativas naturais e eficientes que vão te ajudar! O Oscilococcinum da Boiron é um medicamento que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. O Previgrip, medicamento da Weleda, auxilia na prevenção de gripes.

 

      9) Cuidado com a sua tosse! Caso você seja o gripado do ambiente, cuide sempre para proteger a tosse e/ou o espirro com lenço de papel ou, se não tiver um lenço disponível, com seus cotovelos e não com as mãos. Seus amigos e familiares agradecem!

Voltar

Deixe seu comentário: