O COLÁGENO IDEAL PARA CARTILAGENS

Você já ouviu falar do UCII? Hoje vamos falar sobre este ativo que é capaz de desacelerar a destruição articular e diminuir a inflamação, devolvendo o movimento para o seu dia a dia. Para entendermos melhor a ação do UCII que é o Colágeno do tipo II, vamos conversar um pouco sobre o que acontece com o nosso corpo e o porquê precisamos suplementar com este tipo de colágeno.

A cartilagem garante a sustentação, revestimento e amortecimento de impactos entre os ossos. A principal proteína estrutural constituída nessa parte do corpo é o Colágeno do tipo II, responsável pela firmeza e resistência da cartilagem. Por motivos patológicos, essa estrutura vai se desgastando ocasionando dores e dificuldades ao movimentar as articulações. Somado a esse fator, esta estrutura vai se desgastando com o passar dos anos e apresenta lenta capacidade de cicatrização e regeneração.

Existem algumas doenças autoimunes, como por exemplo a osteoartrite, que  promove inflamação nas articulações. Neste caso, o próprio sistema imunológico do nosso corpo estimula uma produção excessiva da enzima colagenase que destrói a cartilagem, resultando em dor e inflamação.

O UC II® é um colágeno do tipo II, derivado da cartilagem de frango, que melhora a saúde da nossa cartilagem. Este produto quando tomado oralmente por humanos ou animais é reconhecido pelo nosso organismo, e este reconhecimento previne que haja um “ataque” do sistema imune nas cartilagens. Consequentemente, a inflamação é interrompida, diminuindo a dor no local e aumentando a mobilidade das articulações.

Segundo a Infinity Pharma, foi realizado um estudo comparando a eficácia do UC II® e da Glucosamina com Condroitina. Os pacientes que tomaram 40mg de UC II® demonstraram uma redução de 33% na rigidez e na dor nas articulações do joelho, enquanto que os pacientes que administraram 1,5g de Glucosamina com 1,2g de Condroitina obtiveram uma diminuição de apenas 14%. Além disso, o UC II® também foi capaz de diminuir em 20% a dor nas atividades diárias, já a Glucosamina + Condroitina reduziu em apenas 6%.

A osteoartrite é capaz de destruir a cartilagem entre nossos ossos, causando incômodo e dificuldade de movimentar. A administração do UC II® faz com que esta destruição se interrompa, pois ele é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico,  diminuindo a dor e permitindo que as articulações se movimentem com facilidade novamente.

Portanto, o UC II® é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da melhoria da saúde das suas articulações. Quer saber mais sobre este ativo? Converse com um profissional de saúde de sua confiança e tire todas as suas dúvidas!