DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
PAPO DE MULHER

     Hoje vamos falar sobre a falta de Libido! Assunto muitas vezes deixado de lado pelas mulheres por vários motivos: pouca informação, vergonha, tabus e falta de conhecimento sobre o próprio corpo.

 

     Vários fatores podem contribuir para que o apetite sexual feminino diminua e por este motivo é muito importante que a mulher busque um profissional de saúde para avaliar o seu quadro. Cada mulher é única e cada uma precisa de uma avaliação única também.

 

     Problemas hormonais e a depressão são fatores que podem contribuir para a redução da libido, mas outros pontos como baixa autoestima, bem-estar, stress, conflitos, insegurança e conhecimento do próprio corpo também são fatores que podem estar ligados ao desinteresse da mulher.

 

     A má alimentação também contribui para este problema! Alimentos processados e ricos em sódio, o açúcar, álcool e frituras são exemplos de alimentos que não contribuem em nada para aumentar seu desejo sexual. Há ativos naturais que contribuem para aumentar o apetite sexual, como já falamos aqui, e até alimentos afrodisíacos.

 

     Saiba que não é só você que enfrenta essa situação! São muitas as mulheres que sofrem por este motivo, mas que não buscam auxílio porque não se sentem confortáveis em falar sobre o assunto. É uma questão de qualidade de vida e por isso, se é um assunto que lhe incomoda você deve buscar um profissional de saúde para fazer o diagnóstico necessário.

 

     Muitas mulheres não gostam de falar sobre sua vida sexual, nem com o seu médico ou profissional da saúde. Mas é muito importante que você não deixe essa situação de lado. Lembre-se que uma vida sexual saudável reflete muito no seu bem-estar.

 

Voltar

Deixe seu comentário: