DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
DICAS PARA UM CABELO CHEIO DE VIDA

     Loiras, morenas, ruivas, cabelos longos ou cabelos curtos, independente de cor e comprimento, todas temos um desejo em comum de ter um cabelo brilhoso e cheio de vida. É importante que cada uma de nós conheça o seu tipo de cabelo, para poder optar pelos cuidados específicos que cada tipo demanda.

 

     Além dos tipos de cabelo tradicionalmente conhecidos como normais, oleosos e secos, há também a divisão entre finos e grossos, que dizem respeito ao diâmetro do fio, e não a quantidade de fios no couro cabeludo. Aliás, pessoas com cabelos finos, tendem a ter maior quantidade de fios no cabelo do que as de cabelo grosso, sabia? Os fios finos têm uma circunferência pequena e uma cutícula fechada, enquanto os grossos possuem circunferência maior e uma cutícula mais aberta. Então, para quem possui o cabelo fino, uma dica é não lavar excessivamente o cabelo, nem abusar do secador de cabelo, pois isso favorece a abertura das cutículas.

 

     Para cabelos grossos, a dica é não escovar eles ainda molhados, mas utilizar pentes largos para desembaraçar com delicadeza; Não colocar o secador na temperatura mais alta, pois pode dar mais volume ao cabelo e fazer máscaras semanais com óleo essencial de alecrim, laranja ou lavanda, aplicar no cabelo e esperar 20 minutos para então retirar. As que possuem cabelos finos, é importante que ao utilizar aparelhos quentes como secadores, chapinha, babyliss, utilizar produtos com proteção térmica, usar produtos com calêndula e/ou alga marinha e cortar os cabelos em um intervalo de 6 a 8 semanas.

 

     Um cabelo seco produz uma menor quantidade de sebo – que é o óleo que ajuda a  nutrir o cabelo – e seus fios também não retém nem absorvem a umidade essencial. Esta pode ser uma característica genética, de idade ou até mesmo consequência de uma rotina de cuidados não tão eficientes, resultando em um cabelo com frizz, sem vida e brilho, quebradiço e com pontas duplas. Dicas para cabelos secos: Deixar secar naturalmente sempre que possível; Massagear o couro cabeludo para estimular a produção do sebo; Aplicar óleo de coco aquecido no couro cabeludo e pontas, massageando e deixar agir por 15 a 20 minutos. Produtos com camomila e calêndula são ótimos aliados para este tipo de cabelo.

 

     O cabelo oleoso é resultado da produção excessiva de sebo das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Dicas para diminuir a oleosidade: Sempre lavar os cabelos com água fria; Aplicar no couro cabeludo uma mistura dos óleos essenciais grapefruit e limão siciliano, pois estes óleos possuem função adstringente; Utilizar produtos com ervas como melissa, alecrim, sálvia e louro.

 

     Um cabelo bonito e um couro cabeludo saudável também depende dos cuidados de dentro para fora do nosso corpo. Por este motivo, se você busca ter um cabelo brilhante e forte, busque descansar o necessário, evitar situações de alto estresse e também locais poluídos. Além disso, é interessante adicionar em sua dieta muitas frutas, verduras, alimentos com fibras naturais, como abacate, sementes e aveia e também proteínas de alta qualidade, como peixes.

 

     Como suplementação para fortificar e dar vida aos cabelos, a biotina é um dos ativos mais conhecidos, mas ainda existem outras opções como o Pill-Food, Pantogar, Nutricolin, Exsynutriment e Bio-Arct. Sempre busque um profissional da saúde de sua confiança caso você precise fazer uso de suplementação pois ele avaliará qual a melhor opção para você.

 

     Por fim, não importa qual é o seu tipo de cabelo, o ideal é usar xampu e condicionador de 2 a 3 vezes por semana, pois o uso constante desses produtos acaba removendo os óleos naturais do cabelo e couro cabeludo. E lembre-se de não pentear e escovar com muita força, pois isso danifica os fios e favorece o aparecimento de frizz e pontas duplas.

Voltar

Deixe seu comentário: