DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
BRONZEADA SIM, COM MANCHINHAS NÃO!

     Manchinhas na peleUma pele bronzeada é, muitas vezes, símbolo de beleza ou de estilo de vida saudável, porém, o bronzeado é na verdade uma reação do organismo tentando se proteger de uma exposição excessiva às radiações ultravioletas.

 

    A cor bronzeada da pele se dá por conta de uma substância denominada melanina. O aumento da produção de melanina ocorre como forma de proteção contra os efeitos lesivos da radiação solar, escurecendo a pele. Mas cuidado! Ao mesmo tempo em que o bronzeado aparece, já ocorre dano permanente nas células que no futuro aparecerão como rugas, manchas, melasmas, queratoses e, infelizmente, até mesmo o câncer da pele.

 

     O melasma corresponde a uma hiperpigmentação da pele caracterizado por manchas que variam em tons de castanho claro à marrom escuro e aparecem, preferencialmente no rosto, mas também podem surgir em áreas como colo e braços. Manchinhas na pele são um problema estético crônico e com um tratamento prolongado e muitas vezes difícil, pois exige muita disciplina no uso diário dos itens que compõem o tratamento. Durante esse período, são utilizadas substâncias despigmentantes como, por exemplo, a hidroquinona, alfa arbutin, ácido kójico, ácido tranexâmico, ácido glicólico entre outros.

 

     Lembre-se que a proteção solar é fundamental para evitar este tipo de problema na pele. Por isso, evite exposição excessiva ao sol e ao calor, use filtro solar, resfrie-se e hidrate-se com uma água termal quando necessário, use chapéu e óculos de sol e atente-se ao fator de proteção. E nunca esqueça que mesmo nos dias em que o sol não aparece você deve sim usar protetor solar, até nos dias de chuva, hein!

Voltar

Deixe seu comentário: