DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
AS DIVERSAS COMEMORAÇÕES PELO MUNDO

     Uma das festas mais tradicionais do Brasil é o carnaval e milhares de turistas vem para nosso país prestigiar as grandes festividades que temos nessa época. Mas você sabia que a comemoração do carnaval não se limita ao Brasil? Esta é uma data celebrada em vários lugares do mundo. Alguns locais tem costumes um pouco diferentes dos que estamos acostumados a ver por aqui. Confira um pouquinho do que acontece ao redor do mundo:

 

 

Carnaval pelo mundo

Canadá: Um carnaval que de frio só tem a temperatura, na cidade de Quebec, no Canadá, as comemorações não são deixadas de lado por conta do inverno. Durante as comemorações há paradas pela cidade, atividades esportivas, esculturas na neve e até concertos musicais. Há quem diga que uma tradição é mergulhar na neve em trajes de banho. Já pensou no frio?

 

Colômbia: Declarada pela Unesco como “Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade”, o carnaval da cidade de Barranquilla, na Colômbia, é uma das festas mais características do país. Marcado pela Batalha das Flores, um desfile que já acontece há mais de 100 anos, a festa é repleta de espetáculos, carros alegóricos, ritmos folclóricos, danças típicas e fantasias.

 

Equador: Aqui estão presentes os carros alegóricos, mas diferente do Brasil, muitos deles são adornados com flores e frutas. Uma tradição muito curiosa é o costume de jogar balões de água, flores e até mesmo farinha nos foliões.

 

Haiti: As comemorações carnavalescas no Haiti excedem os desfiles, músicas e fantasias. Essa data é um período em que as pessoas aproveitam para protestar pacificamente através de músicas sátiras.

 

Itália: Com um dos carnavais mais tradicionais do mundo, a cidade de Veneza na Itália, atrai muitos turistas por seus famosos bailes de máscaras. A Praça de São Marcos sedia um dos principais bailes a céu aberto, mas também acontecem no interior de antigos palácios. Esta é uma tradição antiga, mas se tornou mais escancarada após a abertura política do país.

 

México: Talvez um dos carnavais mais semelhantes ao do Brasil, a cidade de Matizan é repleta de foliões fantasiados. A música tocada durante esta época é a grande diferença desta celebração, que é recheada de músicas locais mexicanas, ao invés do tradicional samba que estamos acostumados.

 

Suíça: A cidade de Basileia na Suíça, tem seu carnaval como destaque do país. Na segunda-feira que antecede a Quarta-Feira de Cinzas, todas as luzes da cidade são apagadas às 4h da manhã e os moradores desfilam com lanternas pelas ruas do centro da cidade. Este marco de início às festividades é chamado de Morgestraich e turistas não podem participar dele.

 

#curiosidadedodia Sabia que o carnaval acontece sempre 47 dias antes da Páscoa? Agora você já sabe por que ele varia tanto de ano para ano  😉

Voltar

Deixe seu comentário: