DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
VAMOS FALAR SOBRE ANSIEDADE?

      Pensamentos acelerados, insônia, sensação de peito apertado, acordar cansado, dores de cabeça, dores musculares, sofrer por antecipação, esquecer-se das coisas com facilidade… Todos estes sintomas podem estar alertando que algo não está certo!

 

 

      Considerada por especialistas como o mal do século a ansiedade é um dos transtornos que vem crescendo rapidamente no mundo. Nossa sociedade está cada vez mais acelerada e não é raro os relatos de pessoas com impaciência, mentes agitadas e estressadas. São muitos os gatilhos que desencadeiam a ansiedade, assim como, os tipos de transtorno que ela pode causar: de pânico, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), ansiedade generalizada entre outros.

 

      É importante saber que, a ansiedade é um sentimento comum e está presente em todos  nós, e por este motivo, se faz necessário que as pessoas procurem auxílio profissional para um diagnóstico efetivo, pois dependendo da sua amplitude, a ansiedade pode se tornar um problema.

 

      As pessoas que sofrem de ansiedade gastam muita energia pensando e se preocupando com o futuro. Seu sono deixa de ser reparador e ela não consegue repor a energia que precisa. O cérebro está estressado e se desgastando, e por isso ele busca órgãos de choque para alertar que algo não está certo.

 

      Dores de cabeça e musculares começam a tentar nos mostrar que precisamos desacelerar, precisamos mudar nosso estilo de vida. E o esquecimento, comum em pessoas com este quadro de ansiedade, é na verdade o mecanismo que o cérebro usa na tentativa de nos fazer pensar menos para que poupemos energia. E é imprescindível que busquemos auxílio profissional.

 

      Engana-se quem pensa que a ansiedade afeta apenas as pessoas adultas, infelizmente as crianças também podem desenvolver casos deste transtorno. Crianças que nunca relaxam, que não querem sair de casa, que não conseguem ficar sozinhas, podem ter desenvolvido algum quadro de ansiedade e precisam de uma atenção especial dos pais juntamente com o acompanhamento de um especialista em psicologia ou psiquiatria – que é o especialista que definirá o melhor tratamento a ser adotado.

 

      Há muitos tratamentos e terapias que auxiliam a enfrentar a ansiedade. Medicamentos, produtos naturais e fitoterápicos, aromaterapia, florais, meditação, psicoterapia entre outros. Porém, não esqueça de buscar auxílio com um profissional habilitado para que o diagnóstico possa ser feito e para que um maneira eficaz de resgatar sua qualidade de vida seja adotada.

 

“Desejo que você seja um grande sonhador e que, entre seus sonhos, sonhe em ter um caso de amor com sua qualidade de vida. Caso contrário, terá uma dívida enorme com a sua saúde emocional e com uma mente livre. Saiba que os melhores seres humanos já traíram: Traíram seus finais de semanas, seu sono, seu descanso. Traíram o tempo com as pessoas que mais amam. Desacelere! Pois, por mais forte que seja, você é um simples mortal”

Augusto Curry em seu livro Ansiedade, como enfrentar o mal do século.

 

Voltar

Deixe seu comentário: