DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ADEUS, CELULITE!

     Os indesejados furinhos na pele muitas vezes fazem mais parte da nossa vida do que gostaríamos. A celulite é formada por modificações no tecido gorduroso localizada embaixo da pele. Isso ocorre pelo acúmulo excessivo de gordura e toxinas nas células adiposas (células armazenadoras de gordura corporal). Por consequência, o local fica com ondulações e nódulos, caracterizado pelo famoso “furinhos” indesejados ou aparência de “casca de laranja”.

 

     Enquanto é apenas um problema estético, a celulite não é prejudicial à saúde e deve ser tratada apenas se você possui desconforto pela marca registrada que ela deixa no nosso corpo, os furinhos, seja nas pernas, braços ou barriga. No entanto, é muito importante observar quando a celulite deixa de ser um problema estético para se tornar um problema de saúde, envolvendo a circulação do nosso corpo.

 

     Para sabermos diferenciar esses tipos, é importante saber que existem 4 graus de celulite: Grau I (celulite leve), Grau II (celulite aparente), Grau III (celulite intensa) e Grau IIII (celulite severa). Essa classificação é feita a partir de uma avaliação em relação ao número e profundidade dos “furinhos”, aspecto das áreas elevadas, presença de lesões elevadas e presença de flacidez. A partir desta avaliação é possível determinar  o tratamento mais eficaz para cada pessoa.

 

     A celulite surge a partir de uma série de fatores. O excesso de peso é um fator importante, mas é visto que muitas mulheres com peso normal ou abaixo do normal também possuem. Nestes casos, a pessoa pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura e, o aumento do tecido gorduroso comprime as veias que comprometem a drenagem do corpo, causando má circulação, retenção de líquidos e inflamações. Os fatores externos também são significativos para o agravamento do quadro, como má alimentação, sedentarismo, tabagismo, estresse, metabolismo lento e desidratação, entre outros mais simples, como usar roupas apertadas por muito tempo.

 

     É importante ressaltar que para obter um tratamento com resultado exponencial, é necessário adicionar algumas mudanças de hábitos, como beber mais água, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. É possível tratar a celulite através de tratamentos estéticos, como drenagem linfática, endermoterapia, massagem modeladora, entre tantos outros, mas sempre com profissionais da saúde de sua confiança! Outra maneira de combater é através da suplementação e/ou utilizando cremes que apresentam em sua composição substâncias que promovem a quebra de gorduras, ativam a circulação e que são antioxidantes. Seguem abaixo algumas substâncias que se encaixam nestas propriedades:

 

  • Cafeína: proporciona quebra no acúmulo de gordura nas células adiposas, reduzindo a gordura localizada.
  • Centella Asiática:  age nos vasos sanguíneos comprimidos, melhorando a circulação local e favorecendo a eliminação de células gordurosas, além de diminuir a retenção de líquido.
  • Castanha da índia: estimula a circulação sanguínea e ajuda na eliminação das toxinas, melhorando a aparência das celulites.
  • Adipo-trap:  eficiente em diminuir significativamente a quantidade de lipídeos armazenada nas células armazenadoras de gordura.
  • Dimpless: O mais potente entre os antioxidantes, é o único ativo via oral que diminui a aparência da celulite, com ação comprovada por estudos clínicos. Reduz o aspecto de casca de laranja e promove a redução dos nódulos de gorduras.

 

     Lembramos que um tratamento não elimina o outro, mas sim, potencializa o resultado esperado. Dessa forma, você pode optar por melhorar seus hábitos diários, incluir uma suplementação na sua rotina e ainda optar por um tratamento estético.

Voltar

Deixe seu comentário: