DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ENTENDENDO A HOMEOPATIA

     A homeopatia foi desenvolvida pelo médico alemão Christhian Friedrich Samuel Hahnemann, que não estava satisfeito com a medicina praticada em sua época que era feita pelo uso de plantas e produtos químicos sem conhecer o efeito de cada componente no ser humano. Para entender um pouco melhor dessa preocupação, a farmacologia (que é a ciência que estuda os medicamentos) só passou a existir 12 anos após a morte de Hahnemann, em 1843.

     Na homeopatia, utiliza-se para tratar o problema as mesmas substâncias que causam ele, é o que se chama de Sumilia sumilibus – cura pelo semelhante. Neste tipo de tratamento, quanto mais um produto for diluído mais potente ele será e caso você queira fazer um tratamento homeopático é necessário se consultar com um médico homeopata, profissional habilitado para avaliar os ativos a serem usados.

     Os produtos homeopáticos, num geral, são apresentados em duas maneiras: líquido e em glóbulos.

     Existe no mercado, produtos industrializados que são homeopáticos, como o Almeida Prado, o Stodal, Homeopax e Oscilococcinum. Mas de um modo geral, a homeopatia precisa ser manipulados através da apresentação da receita médica.

“Busquei o tratamento com homeopatia por não poder usar produtos alopáticos. Uso homeopatia desde 1986, sempre usei para resfriados, tosse, amigdalite, cefaleia e sinusite. Desde quando a Farmácia Biguaçu começou a manipular homeopatia eu compro com eles. Para mim, homeopatia é tudo, e tudo que eu possa sentir, eu recorro a homeopatia. Para mim o efeito é imediato, como por exemplo para dor de cabeça e sinusite. Tomar homeopatia eu tomo sem receio, pois nunca tem efeito colateral.”

Ieda Maria O. J. de Brida

Voltar

Deixe seu comentário: