DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
GORDURINHA LOCALIZADA NÃO!

 

Gordurinha localizada, não!

   Quem não tem uma gordurinha localizada em algum local do corpo incomodando? Seus amigos ou parceiro podem até achar que é frescura, mas só você sabe o quanto aquele excesso te aborrece, não é mesmo? Mas afinal, como a gordura localizada é formada? Tem tratamento?

 

     A gordura localizada, cientificamente conhecida como Lipodistrofia localizada, se forma em lugares específicos do corpo, geralmente por influências genéticas ou em regiões mais flácidas como a barriga, braços, flancos, culotes e na área abaixo do pescoço (mais conhecida como “papa”). Essas gordurinhas são formadas pela ingestão frequente de alimentos gordurosos ou ricos em carboidratos brancos, combinado com uma rotina sedentária e com hábitos prejudiciais à saúde, como o tabagismo por exemplo. Além disso, a predisposição genética também é um fator importante e o uso de roupas muito apertadas também  podem contribuir para o quadro.

 

     Quando ingerimos mais calorias do que gastamos no dia, o corpo tende a armazenar essa energia nas células de gordura e estas, por sua vez, aumentam de volume. O acúmulo de gordura comprime os vasos sanguíneos, gerando a formação de edemas resultando em inchaço. Consequentemente, a região onde essas células aumentadas estão localizadas ficam proporcionalmente maior do que o resto do corpo, deixando a região proporcionalmente maior e causando aquele desconforto.

     Para eliminar a gordura localizada é importante fazer uma reeducação alimentar rica em alimentos nutritivos; evitar alimentos gordurosos; praticar exercícios físicos regularmente e exercitar um pouco mais a área que apresenta a gordura localizada. Para potencializar os resultados do tratamento existem produtos (cremes e cápsulas) que utilizam ativos capazes de estimular a circulação da região, além de quebrar acúmulos de gorduras localizadas no corpo, como por exemplo, Morosil, Adipo-trap, Cafeína e Castanha da Índia. Há alguns tratamentos estéticos que dão um resultado um pouco mais rápido, como a Criolipólise ou Massagem modeladora, por exemplo.

É importante lembrar que não devemos nos basear em corpos perfeitos ou em celebridades, modelos e artistas. Cada uma de nós possui um biotipo diferente e a luta para atingir um modelo que seja diferente do seu, pode ser muito sofrida e cansativa!

Voltar

Deixe seu comentário: