DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
A PELE NO PERÍODO DA GRAVIDEZ

     Muitas são as mulheres que durante a gravidez sofrem com manchinhas na pele, geralmente no rosto, essas manchinhas são chamadas de melasma e ocorrem principalmente pela mudança hormonal que acontece durante esta fase.

 

     Não só no rosto, mas também outras partes do corpo podem apresentar uma aparência mais escura como: mamilos, axila e a linha média abdominal e aparecem mais comumente a partir do fim do terceiro trimestre de gestação.

 

     A fase da gestação é uma fase muito especial na vida de uma mulher e ocorrerão muitas mudanças a partir deste momento. Converse sempre com seu médico para que juntos avaliem os melhores cuidados e tratamentos durante e após esta fase.

 

     É possível prevenir o aparecimento das tão indesejáveis manchinhas e o seu amigo inseparável será o filtro solar, já que a exposição aos raios solares pode aumentar o escurecimento da pele.

 

     O seu médico irá avaliar o melhor tipo de filtro solar para esta fase, assim como os tratamentos que podem ou não serem feitos e a melhor época para iniciá-los!

 

Dicas da Dermatologista Dra. Márcia Donato:

 

Melasma (manchas no rosto): Uso de filtro solar com alta proteção (FPS maior ou igual a 30) com cosmética compatível com tipo de pele, idade e atividade diária.

 

Estrias: Hidratação e nutrição da pele, especialmente em mamas, abdômen, coxas e nádegas. Alimentação e ingestão de líquidos de preferência.

 

Demais recursos: Limpeza de pele, uso de produtos com ação clareadora, buscar auxílio profissional.

Voltar

Deixe seu comentário: