DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
A SAÚDE POR TRÁS DA UVA

     Não importa o tipo e o tamanho, que as uvas são umas delícias é indiscutível! Seu sabor adocicado está relacionado com alto teor de açúcar em sua composição, por isso não é recomendado comer em excesso. Entretanto, consumir tanto a fruta, como beber o suco ou vinho com moderação traz benefícios à saúde, devido a sua capacidade antioxidante.

 

     A uva é rica em substâncias antioxidantes do grupo dos polifenóis, tais como os flavonoides, ácidos fenólicos e o Resveratrol. Geralmente, essas substâncias se encontram nas cascas das uvas e atua protegendo e prevenindo o organismo contra doenças. Segue abaixo os principais benefícios que essas delícias trazem ao nosso corpo:

 

 

1 – Longevidade: Estudos demonstraram que o Resveratrol é capaz de aumentar a expressão gênica do nosso DNA aumentando o tempo de vida de nossas células.

 

2 – Prevenção do câncer: As substâncias antioxidantes são capazes de prevenir o estresse oxidativo no nosso metabolismo, ou seja, neutralizam os radicais livres que causa lesões nas nossas células. Dessa maneira, dificulta que o câncer seja formado.

 

3 – Desempenho atlético: O Resveratrol melhora a saúde das mitocôndrias, células que produzem energia para nosso corpo. Consequentemente, melhora o metabolismo energético resultando em um melhor desempenho físico.

 

4 – Reduz a pressão arterial: Os polifenóis possuem capacidade de proteger o coração, pois previnem a oxidação do LDL, que leva a formação de placas de aterosclerose nas paredes das artérias.

 

5 – Previne formação de rugas: O uso tópico de extratos da uva previne que as linhas de expressão sejam formadas, também por conta da ação antioxidante.

 

      Os benefícios da uva podem ser aproveitados mesmo sem o consumo da fruta, a partir da suplementação ou até mesmo em uso tópico. No mercado podem ser encontrados cosméticos à base de uva ou vinho. Nas farmácias de manipulação é possível encontrar Resveratrol em cápsulas e seu uso diário podem prevenir as doenças citadas acima. Converse com um profissional de saúde da sua confiança e tire suas dúvidas!

Voltar

Deixe seu comentário: