DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
DESCOBRINDO A CREATINA

     Já ouviu falar sobre o termo ‘ergogênico’ e suplemento ergogênico? O suplemento ergogênico abrange todos aqueles produtos que são capazes de melhorar a performance nas atividades físicas esportivas ou até mesmo nas ocupacionais, como o BCAA, a cafeína, os termogênicos, a carnitina, a creatina, entre outros.

 

Creatina

     Hoje daremos enfoque na creatina, pois seu uso como aditivo ergogênico cresceu consideravelmente nos últimos tempos. A creatina é uma substância produzida pelo fígado a partir de três aminoácidos: a glicina, arginina e a metionina.  

 

     Mesmo sua produção não sendo dependente da ingestão, pois ela é produzida pelo organismo, a suplementação desse composto aumenta as reservas energéticas do tecido muscular. Estudos apontam que ela estimula a produção da fosfocreatina, que por sua vez, é quebrada liberando energia. Consequentemente, é aumentado o nível de energia disponível para as células musculares e dessa maneira, a creatina é considerada um suplemento ergogênico pois aumenta a  reserva energética.

 

     A suplementação de creatina tornou-se popular por sua capacidade de aumentar o desempenho no exercício. Estudos científicos evidenciaram que a creatina é capaz de aumentar a massa magra corporal, força, potência e resistência. Seu uso é altamente indicado àqueles atletas que querem aumentar a massa muscular e àqueles que praticam atividades físicas de curta duração e alta intensidade.

Voltar

Deixe seu comentário: