DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
VAMOS FALAR SOBRE LIBIDO FEMININA?

     A falta de libido, conhecida cientificamente como Distúrbio do Desejo Sexual Hipoativo (DDSH), ocorre em mulheres de todas as idades. Provavelmente, você, sua amiga ou algum parente já deve ter passado por isso pelo menos uma vez na vida.

     Os motivos são os mais variados possíveis, podendo estar relacionados por fatores psicológicos, sociais e fisiológicos. Tais razões podem ser, respectivamente, depressão, vergonha do corpo não se encaixar em um padrão estético ou diminuição de hormônios sexuais.

      Para melhorar esse quadro é importante olhar para si e para sua rotina, analisar quais são os possíveis motivos que te deixam sem apetite sexual e encontrar uma solução. Além disso, há técnicas e produtos naturais que podem te ajudar nesse processo. Segue abaixo uma lista de alguns ativos:

 

 

     TRIBULUS –  O extrato seco de Tribulus terrestris contém fitohormônios que aumentam a testosterona e os níveis de hormônio luteinizante. Por isso, em mulheres, esse ativo diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e recupera a atividade sexual.

      CATUABA – Planta medicinal caracterizada por ser uma das mais famosas plantas afrodisíacas. Essa substância é um estimulante do sistema nervoso central com capacidade de aumentar o desejo sexual. Além disso, ela pode ser usada também para melhorar o raciocínio e a concentração.

      GINSENG – O Panax Ginseng, popularmente conhecido como Ginseng Coreano, é indicado como estimulante e relaxante do sistema nervoso central. Consequentemente, é utilizada como fonte de energia e vasodilatador, melhorando o desempenho e o tônus muscular do órgão íntimo. Essa planta possui um componente denominado ginsenódio que apresenta efeito semelhante a testosterona e, por isso, aumenta o desejo sexual.

      MUCUNA – É uma das plantas mais populares e importantes da Índia, onde é utilizada para várias doenças. Uma de suas utilizações é para tratamento da falta de libido já que essa planta possui atividade afrodisíaca, com estímulo da atividade sexual, aumento dos níveis de testosterona. Como consequência, ela também auxilia no aumento de massa muscular e força.

Não se esqueça que antes de fazer uso de qualquer medicação, procure um profissional da saúde habilitado.

 

Voltar

Deixe seu comentário: