DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
EXISTE PAIXÃO ETERNA?
Você é assim, um sonho pra mim e quando eu não te vejo… eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito. Eu gosto de você e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor. (Tribalistas)

 

     Hoje a matéria do nosso Blog é dedicada aos casais apaixonados! Por isso começamos com uma música romântica daquelas que nos fazem suspirar quando ouvimos, não é mesmo?

 

     E nada como a paixão para nos manter neste “estado” de graça! Rindo à toa, achando todas as músicas românticas “muito a ver” com a nossa relação, querendo ver a pessoa todos os dias, aguardando por uma ligação, e-mail ou mensagem antes de dormir… Ahhhh, quem nunca?

 

     Mas você sabia que a paixão acaba? Sim, ela acaba! E o alvo não é o seu coração, como costumamos associar, o alvo é o seu cérebro. E todas as sensações que sentimos durante a fase da paixão: acelerar o coração, aumento da pressão arterial, rubor, tremores, perda da concentração é tudo provocado por alterações específicas no seu corpo.

 

     Estar apaixonado é uma sensação tão boa que, quando correspondido, queremos que dure para sempre. \o/

 

     Mas ainda bem que não dura, pois a natureza é sábia, e se o corpo humano ficasse em estado de paixão por tempo demais, ele provavelmente entraria em colapso, devido às alterações químicas que ocorrem nesta fase. Curioso, não?

 

     Mas, e depois que a paixão passa? Aí fica tudo que o casal construiu ao longo desta fase: Companheirismo, apego, vontade de constituir família. O amor é construído dia após dia, com base em uma relação já solidificada, cheia de sonhos a serem conquistados.

 

     Se você gostou do assunto e quer saber mais sobre o mecanismo da paixão e sobre os relacionamentos, vamos deixar abaixo duas dicas de livros super legais pra quem adora este tema: Apegados (Novo conceito, 2013), Por que nos apaixonamos (Ediouro, 2005). Tem algum outro livro para indicar? Comente no nosso post do face sua sugestão!!

 

    E, claro! Aos casais apaixonados e aos eternos namorados, que tenham um ótimo dia dos namorados, recheado de tudo que faz o casal feliz e realizado.

Voltar

Deixe seu comentário: