DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
FLACIDEZ PÓS-PARTO

     Depois da gravidez o corpo das novas mamães passam por um processo de recuperação. Nesta fase, a flacidez passa ser uma preocupação persistente entre elas e muitas se apavoram achando que sua barriga nunca mais voltará ao normal. O problema ainda pode ser intensificado se a mulher engordou muito durante a gravidez, mas alguns hábitos podem ser adotados durante e depois do parto que ameniza a flacidez.

 

 

     Antes de mais nada, vamos entender um pouco o porquê ficamos flácidas. A flacidez vem acompanhada da diástase abdominal, processo caracterizado pelo afastamento dos músculos do abdômen na região central da barriga, gerando um espaço para o crescimento e desenvolvimento do bebê. Isso faz com que a pele acabe se esticando. Por conta disso, essa região passar a apresentar um  aspecto flácido ou até mesmo estufado. Isso pode ficar ainda mais intenso quando a mulher engordar muito, pois a pele acaba se esticando mais para abranger toda essa área que ganhou mais volume.

 

 

     Durante a gravidez, é importante continuar tendo uma alimentação saudável e não se deixar cair nas tentações dos desejos com muita frequência, pois assim você evita de engordar muito. É claro, não pode esquecer de beber bastante água, praticar exercícios físicos regularmente, evitar alimentos gordurosos e com muito açúcar. Além disso, proteínas e colágeno são fundamentais para a sustentação dos tecidos e tenacidade dos músculos, por esse motivo consumi-los fará que a flacidez não fique tão intensa. O colágeno pode tanto consumir oralmente como utilizar cremes também, neste caso, pode adicionar em seu creme a elastina também.

 

 

     Estes cuidados devem ser estendidos para a fase pós parto também! Para ajudar a recuperar a barriga, é importante dar maior enfoque para os exercícios localizados que farão você trabalhar os músculos da região abdominal. Tratamentos estéticos também podem ajudar muito contra a flacidez na barriga, como a drenagem linfática que promove a eliminação de toxinas, além de ajudar a devolver a elasticidade à pele . Outro exemplo é a corrente russa que  induz a contração muscular e da pele, assim vai tonificando a região e eliminando gradualmente a flacidez.

 

     Podemos entender então que a flacidez pós parto é um processo normal e quase inevitável, porém podemos adotar medidas para que diminua sua intensidade e consequentemente  aparência fique melhor. O importante ter paciência e persistência e, é claro, sempre conversar com um profissional da saúde e fazer um acompanhamento durante a gravidez e após o parto.

Voltar

Deixe seu comentário: