DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ALEITAMENTO MATERNO, UM ATO DE AMOR!

Por Cristiane Locks Bernardino Silva – Mãe, Enfermeira e Consultora em aleitamento materno

 

     Como profissional, mais ainda como mãe que já viveu na prática o aleitamento, sei o quanto esse momento é delicado. Tudo é muito novo, são muitas modificações que acontecem em pouco tempo.

 

     Tive três filhas e cada uma vivi a amamentação de forma diferente. Hoje percebo o quanto ter o apoio de um profissional no qual confiamos é importante para nos deixar tranquilas nesse momento, e como isso colabora positivamente durante essa fase! Amamentar um filho é um momento sublime, ímpar, inesquecível… uma satisfação plena.

 

     O leite vindo de uma mãe é, sem dúvida alguma, o que de melhor ela pode oferecer ao seu filho. E esse contato irá auxiliar além de seu desenvolvimento físico, o desenvolvimento emocional, pois é a maior ligação entre mãe e filho.

 

     O leite materno poderia ser chamado de ouro líquido, é a primeira vacina que bebê recebe. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, nos primeiros 6 meses de vida a alimentação ideal para o bebê é o aleitamento materno exclusivo, ou seja, somente o leite materno. O leite materno contém inúmeras substâncias essenciais para o sistema imune do bebê.

 

     Quando tem início essa fase do aleitar é importante ter o apoio de um profissional, pois é esse começo que irá nortear o bom andamento do aleitamento no futuro, uma pega inadequada numa mamada poderá prejudicar muito o andamento do amamentar nos meses seguintes.

 

     É de suma importância também que a família e amigos colaborem com essa nova mãe, pois esse amparo a fará confiante, iniciando uma nova fase em sua vida, esse processo de apoderamento será a chave para o sucesso do aleitamento materno.

 

     Amamentar é, além de tudo o que já destacamos anteriormente, a forma mais prática de uma mãe alimentar seu bebê, pois é um leite que está no ponto exato como todos os nutrientes necessários para aquele pequeno indivíduo, um leite estéreo, que vem na temperatura ideal é perfeito.

 

     O Amamentar uma criança não é apenas questão alimentar, é uma troca é o momento sublime de pôr em prática o amor entre mãe e filho.

 

Voltar

Deixe seu comentário: