DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
AMIGOS!

      Ter amigos faz bem para a saúde, afasta a solidão e torna nossos dias mais agradáveis. Nada melhor do que ter com quem compartilhar uma dúvida, um segredo, ou ainda poder desabafar sempre que o coração aperta, sabendo que receberá um conselho de quem realmente te quer ver bem.

 

      Amigos de infância, amigos que a vida nos apresenta, amigos da época da escola, da faculdade, do trabalho, amigos que também são família, amores, vizinhos. Felizes os que têm amigos e que podem contar com eles para dividir os problemas e também os momentos felizes.

 

      Assim como tudo na vida, as amizades precisam ser cuidadas e as pessoas precisam dedicar tempo à elas. Alguns artigos e pesquisas mostram que quem tem amigos vive mais feliz, vive mais tempo e é mais saudável, acredita? Então o que já era bom ficou ainda melhor, estar com os amigos nos faz bem em curto e longo prazo.

 

      Quantos amigos você tem nas redes sociais? E quantos você realmente tem fora delas? Quanto tempo você não os visita, não telefona ou não manda uma mensagem? Em tempos de amizades virtuais, estar conectado com as pessoas que gostamos é importante e divertido, mas jamais substituirá um bate-papo ao vivo, um jantar ou mesmo um telefonema. Cultivar as amizades deve estar nas prioridades de todos nós, assim como cuidamos das nossas outras relações.

 

      Há quem diga que os amigos são a família que escolhemos e o motivo é porque não há cobranças ou obrigações. A amizade é leve! Somos amigos porque queremos ser amigos, porque a companhia nos faz bem, porque podemos confiar. Em algum momento nós fizemos esta escolha e nosso amigo também nos escolheu, assim, sem muito planejamento, conhecendo os defeitos, sabendo das virtudes.

 

      Amanhã celebramos o dia do Amigo. Não esqueça de ligar para seus amigos, mandar uma mensagem ou quem sabe marcar um jantar! Cultive as boas e velhas (ou novas) amizades! Sentir-se querido e querer bem à alguém faz de nós pessoas melhores.

Voltar

Deixe seu comentário: