DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
UNHAS FRACAS, UM PROBLEMA FREQUENTE

     Unhas fracas, quebradiças e ressecadas é um problema recorrente para muitas mulheres hoje em dia. Há várias causas que podem deixar as unhas com esses aspectos, mas as principais são:

 

1 – Excesso de produtos de limpeza: O uso em excesso de produtos agressores, como a maioria dos produtos de limpeza, ressecam as unhas. Consequentemente, elas ficam fracas, sem brilho e quebradiças.

2 – Perigosas dietas restritivas: Sabem aquelas dietas malucas que vemos pela internet? Elas podem resultar em uma deficiência nutricional, causada por uma alimentação pobre em vitaminas e minerais, como por exemplo o zinco, cálcio e a vitamina D. O  zinco é um mineral que participa da síntese de proteínas e da reprodução celular, sendo assim, sua deficiência deixam as unhas fracas, descamativas e causa uma diminuição no crescimento. Assim como os dentes e os ossos, o cálcio também é importante para as unhas, pois sua falta faz com que as unhas percam sua resistência às deixando frágeis. A vitamina D é responsável pela absorção do cálcio, então é importante deixar os níveis dessa vitamina em equilíbrio no organismo também. Lembre-se de sempre ter o acompanhamento de uma nutricionista ou médico ao começar uma dieta!

3 – Hipotireoidismo: Pessoas com essa patologia possuem um metabolismo mais devagar do que o normal, isso acaba dificultando o transporte dos nutrientes para as unhas, que consequentemente ficam mais fracas e quebradiças.

4 – Roer unhas: Muitas pessoas que roem as unhas, também possuem o costume de roer os cantinho ao redor dela, e até mesmo a cutícula. Isso faz com que a unha fique desprotegida e pode aumentar a proliferação de patógenos, vírus e micróbios, que por consequência podem tirar o brilho das unhas e deixá-las enfraquecidas.

 

     Além destes fatores citados, o estresse, hereditariedade e problemas de circulação também podem deixar suas unhas mais fracas e suscetíveis à quebra. Portanto, é recomendado procurar o diagnóstico correto, sempre com um profissional da saúde de sua confiança, para suas enfraquecidas.

 

     Vale sempre apostar nos cuidados diárias básicos da unha, como usar uma base fortalecedora de unha antes do esmalte, usar luvas nas tarefas domésticas e fazer uso diário de hidratantes específicos para as unhas, de preferência a base de óleos essenciais, a fim de evitar o ressecamento e ajudar no fortalecimento.

Voltar

Deixe seu comentário: