DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PELE

     Três afirmações para você que lê nosso blog:

 

1) Você já sabe que deve usar protetor solar diariamente.

2) Sabe que não deve usar somente no rosto.

3) E sabe que não deve usar apenas no verão ou em dias de sol.

 

 

    Certo? Mas então por que você não usa? Existem três situações que são muito comuns para desistir de usar a proteção diária.

 

 

     1) Muitas vezes deixamos de utilizar o protetor para evitar ficar com a pele oleosa, mas você sabia que existem protetores com toque seco? Inclusive os nossos manipulados Shinetsu e FPS 33! Aqui você pode ler o depoimento de uma cliente que tinha a pele oleosa começou a utilizar o protetor solar.

 

     2) Ah, mas eu já uso maquiagem… Não tem problema! Basta você aplicar o protetor alguns minutinhos antes para garantir que ele foi absorvido e pronto, já pode passar a maquiagem! Você também pode optar por protetores que já tenham base junto ou até mesmo utilizar bases de cobertura mais leve!

 

     3) Preguiça! Tem quem prefira dispensar a proteção diária para acordar uns minutinhos mais tarde. Não podemos negar que aqueles 5 minutinhos a mais de sono são agradáveis, mas sabia que existem formas mais práticas para utilizar o protetor? Como o Pó Compacto da Belvittá, que além de possuir grande cobertura ele ainda possui FPS54. E para aqueles que negam a reaplicação (lembrando que o ideal é de 3 em 3 horas), você pode usar o Protetor Solar Shinetsu, pois pela sua composição diferenciada requer apenas uma aplicação ao dia.

 

 

     Mas então tá, tudo bem… Vamos considerar que você usa todos os dias!

 

 

     Sabia que quase 2/3 da população brasileira não usa corretamente o protetor solar, segundo pesquisa da Consulfarma e do IPUPO Educacional? Não reaplicam, não usam em dias nublados, não sabem a quantidade correta a ser usada e aplicam apenas no rosto. Que tal então lançar uma campanha do uso consciente do protetor com seus familiares e amigos? Afinal, cuidar e prezar pelo bem de nossos entes queridos também é uma forma de demonstrar nosso amor por eles!

 

     Além de prevenir o envelhecimento precoce da pele e as manchas causadas pela exposição ao sol sem proteção, o uso correto do filtro solar protege contra o aparecimento do câncer de pele, que representa 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil.

 

     Qualquer mudança que for observada na pele, deve ser avaliada por um dermatologista, facilitando o diagnóstico precoce e o início do tratamento: pintas pretas ou marrons que crescem e possuem formato irregular; manchas, feridas ou lesões na pele que coçam e que não cicatrizam e sangram. Quanto mais clara for a sua pele, mais riscos você corre: pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros, com muitas pintas representam o grupo de maior risco. Evitar a exposição ao sol sem proteção solar ainda é a melhor maneira de prevenir o câncer de pele.

 

Voltar

Deixe seu comentário: