DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
CHECK LIST PARA VIAGENS

 

“A FRONTEIRA ABRIU!!!” Fazendo a mala em 3, 2, 1…

 

Quem está ansioso para ouvir essa notícia levanta a mão!

 

Enquanto ela não chega, além dos looks maravilhosos que estão esperando para passear, que tal fazer uma check-list de outros itens essenciais para não ter imprevistos na sua viagem?

 

 

  • Proteção solar: Se há exposição solar é preciso levar seu protetor junto, independente da situação! O uso é indispensável mesmo em dias nublados ou com mormaço.
Bônus: Se o seu destino será de muito sol e altas temperaturas, leve também um hidratante labial com proteção solar para deixar seus lábios protegidos. Óculos de sol com proteção solar, bonés e luvas com proteção UVA e UVB são sempre bem-vindos.

 

  • Repelente de insetos: Para áreas rurais, praia ou locais com doenças endêmica transmitida por mosquitos.

 

  • Meias de compressão: Em voos mais longos evita o inchaço das pernas e dos pés. Também ajuda a prevenir possíveis formações de trombos. Lembre de pedir uma opinião médica anteriormente.

 

  • Medicamentos de uso contínuo: Esses são os mais fáceis para lembrar, afinal, já temos o hábito de usá-los diariamente. Apenas não esqueça de verificar a quantidade necessária para toda a viagem e, se possível, levar a mais para possíveis imprevistos.

 

  • Medicamentos diversos: Para gripe, enjoo, cólica, gases, digestão, alergias, dor de cabeça ou dor no corpo. Garantir a sua “farmacinha” é muito importante principalmente se o eu destino será internacional, visto que a compra de medicamentos varia muito de país para país e há locais que um medicamento simples só pode ser vendido com receita médica.

 

  • Mini Kit Primeiros Socorros: É interessante você adicionar a sua “malinha de remédios” um band-aid, colírio, esparadrapo e outros pequenos itens que podem fazer falta na hora que você mais precisar!

 


Obs: Estes medicamentos citados são medicamentos isentos de prescrição médica (MIP) segundo a Resolução-RDC nº 98/2016.
Também é importante lembrar que medicamentos isentos de prescrição médica no brasil podem ter diferentes restrições em outros países, por isso, é sempre importante verificar a regras de fiscalização do país que você deseja visitar.

 

Voltar

Deixe seu comentário: