DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
PARA ALIVIAR O ESTRESSE EM CASA

Por Adriana Regina de Melo – Terapeuta Corporal do espaço Essência Divina

 

     É com muita alegria que passo um pouco do ensinamento tão profundo que é meditação a arte de meditar.

 

     Hoje em dia o planeta produz muitas informações a todo o momento. Com as redes sociais e tantas outras informações externas que nos levam a olhar tantas coisas de fora, deixando nossas mentes super informatizadas, cada vez mais esquecemos de escutar o nosso silêncio. Mas por quê? Será pela quantidade de informações, pelo agito do dia-a-dia ou até mesmo, será por medo?

 

     Muitas vezes buscamos nos enquadrar aos padrões da sociedade e, por consequência, acabamos caindo no piloto automático. Quando paramos para refletir, estamos cheios de vícios e hábitos. O automático é tão “natural” que diariamente organizamos nossas casas, finalizamos as tarefas do trabalho, mas acaba que esquecemos de organizar e limpar o nosso interior. Na hora de dormir, por exemplo, quem não já não pensa em uma cama cheirosa, banho tomado e um sono profundo? Mas muitas vezes nos pegamos pensando repetidamente nos problemas do dia que já passou, revivendo mágoas e acumulando estresse. Todos esses são sentimentos que podemos chamar de venenos para nosso corpo e mente.

 

     Para sairmos desse acúmulo de informações, problemas e tumultos que nossa mente está inserida, nada melhor do que um tempo para meditar e relaxar. Para quem não conta com muito tempo, disponibilidade de deslocamento e até mesmo dinheiro, aqui vai uma forma de meditar para fazer na sua própria casa e já se sinta melhor.

 

     Você pode optar em algum horário da manhã, que proporcionará um dia com mais clareza e disposição, ou pela noite, que terá um resultado excelente para ansiedade, estresse e insônia.

 

Meditação:

  1. Sente com a coluna reta exemplo numa cadeira, ou posição de Yoga de meditação, e deixe suas mãos de palmas para baixo.
  2. Limpe seus pensamentos e procure não pensar em nada, em estar apenas com sua essência divina.
  3. Respire profundamente o ar do ambiente, levando sua respiração para o abdômen.
  4. Coloque uma mão abaixo do seu umbigo e sinta a respiração iniciar pela pelve, subir pelo corpo até chegar enchendo o pulmão.
  5. Exale o ar pela boca, como se estivesse soprando um canudo.
  6. Continue deixando os pensamentos longe.
  7. Preste atenção se sua respiração está rápida, lenta ou curta. Deixe fluir, não force nada.
  8. Sinta seu corpo relaxar e responder à meditação.
  9. Repita o procedimento conforme por 5 ou 10 minutos, conforme o tempo que você achar necessário.
  10. Você pode usar óleos essenciais, incensos e aromatizadores caso ache agradável.

Namaste

Voltar

Deixe seu comentário: