DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
OUTUBRO ROSA – CÂNCER DE MAMA

    O Câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) este é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e também no mundo. O câncer de mama responde mundialmente por cerca de 25% dos casos novos a cada ano e, no Brasil, esse percentual chega a 28,1%. Esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

    Nossa convidada de hoje, a Regiane Garcia Klaumann, é uma mulher que passou e venceu esta experiência tão difícil. Hoje ela conta para nós como foi sua trajetória:

 

Regiane Garcia Klaumann, 42 anos

Auxiliar administrativa

 

Descobri (câncer de mama) fazendo o auto exame e exames de rotina. No início era bem pequeno (nódulo) e foi rapidamente aumentando após os exames. Foi uma fase muito difícil, além de todo o tratamento invasivo, vieram com ele as consequências: perda dos cabelos, vômitos, mal-estar, aumento de peso e o mais doloroso deles: a perda total do seio. Por ser mulher, o tratamento se tornou ainda mais doloroso por toda a vaidade que temos. Encarar o espelho ficou cada vez mais difícil.

 

Aprendi a conviver comigo mesma novamente (parecia outra pessoa), principalmente com a perda dos cabelos: é um choque! Precisei ser muito forte para encarar tudo. A fase mais difícil foi saber que eu precisava fazer uma cirurgia que, até então era apenas parte do seio, mas quando aberto precisou ser totalmente retirado. Quando descobri o câncer eu não acreditei que aquilo estava acontecendo comigo!

 

A minha vida e a da minha família mudou completamente. Hoje dou muito mais importância para as coisas mais simples, vivendo um dia de cada vez. Sempre acreditei e nunca desanimei de correr atrás da minha cura, pois minha maior vontade era viver. Esta minha vontade de viver sempre foi a minha maior motivação. A família que esteve ao meu lado nos piores dias de tratamento, sempre me apoiando e me fortalecendo, os amigos que nunca me abandonaram e os médicos sempre muito atenciosos.

 

 

Jamais desista de você e do tratamento. A fé foi muito importante pois precisei de muita força e fé para conseguir vencer a doença. A cura só é possível se você acreditar em si mesmo: nunca desista de você.

Minha mensagem final é: Nunca desista de você! O câncer foi só mais um obstáculo e eu venci e me tornei uma mulher muito mais forte!”

Voltar

Deixe seu comentário: