DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ROTINA DE CUIDADOS PARA COMBATER A CELULITE

     Os temidos furinhos, a aparência de casca de laranja, a dor local, o biquíni que você deixa de usar… Celulite não é uma doença, mas é um problema sim, ela é responsável por alterar o bem-estar físico, mental e social! Mas, como podemos evitar elas? Primeiro é importante entendermos o que são os temidos furinhos.

 

     A celulite é uma condição que acomete entre 85% a 98% das mulheres após a puberdade, e representa uma das queixas estéticas mais comuns e menos toleradas pelas mulheres, principalmente por causa da aparência de “casca de laranja”. Existem vários graus da celulite, conforme já vimos neste post anterior.

 

     Hoje no mercado, existem diversos produtos que auxiliam no tratamento da celulite, e um dos ativos orais mais eficientes e o único com estudos clínicos que comprovam que seu uso diminui a aparência da celulite é o Dimpless, que é um concentrado freeze-drying da variedade do melão de Cantaloupe (Cucumis melo L. Clipper), rico em superóxido desmutase (SOD). Temos também, muitos ativos para uso tópico que podem ser aplicados no local onde a celulite se manifesta, como glúteos, barriga, interior das coxas e braços.

 

     Seguem algumas dicas para uma rotina de cuidados diários contra a celulite:

 

  • Tenha uma alimentação adequada: Como cada pessoa possui um metabolismo, é aconselhável que faça um acompanhamento profissional. Entretanto, existem algumas dicas gerais. Evitar o consumo de alimentos gordurosos, sal, frituras, doces, açúcar e os carboidratos brancos. Adicionar em sua dieta mais alimentos com farinhas integrais, fibras, temperos naturais e os alimentos com ação detoxificante, como a couve e o espinafre.

 

  • Hidrate-se: Para manter a pele com um bom aspecto, ajudar a eliminar as toxinas do corpo e diminuir a retenção de líquidos, é indispensável o consumo de bastante água. Se você não é muito “d’agua”, vale apostar em águas saborizadas com ingredientes naturais, como limão, hortelã e pepino. O importante é ter criatividade e abusar daquelas frutas e hortaliças que você adora. E para o friozinho, pode consumir chás diuréticos, como a centella asiática, carqueja, pata de vaca, entre outros.

 

  • Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas geralmente são bastante calóricas, favorecendo o acúmulo de gordura localizada e o ganho de peso. Consequentemente, contribui para a formação de celulites.

 

  • Esfoliar a área 1x por semana: A esfoliação semanal serve para a retirada das células mortas e ativar a microcirculação.

 

  • Aplicar um bom creme para a celulite: cremes à base de extratos de planta carnívora, castanha da índia, chá verde entre outros ativos agem reduzindo a inflamação, reduzindo a gordura dos adipócitos e melhorando a microcirculação da área afetada;

 

  • Massagem e drenagem linfática: Se possível, busque por algum desses tratamentos estéticos.  A massagem modeladora ajudar a eliminar a gordura localizada em certas regiões do corpo, diminuindo a aparência das celulites. A drenagem linfática estimula o sistema linfático do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e melhorando a circulação, resultando na diminuição das celulites.

 

  • Praticar exercícios físicos regularmente: Exercitar o corpo faz com que seu metabolismo consuma mais calorias que o normal, ajudando a diminuir a gordura acumulada. O interessante é combinar exercícios que trabalhem bem a região que apresenta mais celulites.

 

Não deixem para cuidar da celulite quando o verão estiver chegando, quanto mais cedo você tratar, melhor será o resultado no verão!!!

Voltar

Deixe seu comentário: