DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
SAÚDE MENTAL

Em 2020 fomos surpreendidos com a chegada do Coronavírus e junto com ele a quarentena, o isolamento, fechamento de escolas, home office, todas essas mudanças afetaram não somente a rotina de todas as pessoas, mas também o lado emocional.

 

Temos lidado com um turbilhão de sensações como o medo de adoecer ou de ver algum ente querido adoecer, a preocupação ao sair de casa, a frustração de cancelar compromissos e a incerteza de quando tudo isso vai passar e se as coisas irão voltar ao “normal”.

 

Diante de tantos desafios, a cabeça realmente entra em outra frequência, e isso está acontecendo com todos. Viver em tempos de pandemia é também uma jornada mental. Por isso, as medidas que devemos tomar não devem se limitar aos cuidados com o corpo, mas precisamos investir na nossa saúde mental.

 

E com a chegada deste novo ano porque não repensar, fortalecer e investir na nossa saúde mental?

 

Para isso devemos ficar atentos a alguns fatos:

 

Pessoas podem viver a mesma situação, mas cada uma irá reagir de maneira diferente.

A forma como cada pessoa sente e passa pelas situações é muito particular e esta diretamente relacionada a trajetória de vida de cada um.
Não existe certo ou errado quando se trata de saúde emocional: precisamos entender que cada um faz o que consegue no momento.

 

Pare! Respire… E preste atenção em você!

 

Dê uma pausa na correria do dia a dia e em todas estas mudanças, respire e tente perceber os sinais de que algo está errado. Preste atenção em oscilações de humor, picos de ansiedade e estresse, dificuldade de concentração, alterações no sono, intestino desregulados e dores de cabeça excessivas.

 

Sacode a poeira! Movimente-se.

Colocar o corpo em movimento é uma importante maneira para manter o equilíbrio. Muito além de manter ou perder peso, as atividades físicas são um tratamento anti-ansiedade natural e eficaz. Ele alivia a tensão e o estresse, aumenta a energia física e mental e melhora o bem-estar através da liberação de endorfina.

 

Não hesite: Procure um profissional.

Como já falamos cada pessoa reage de maneira diferente. Sendo assim a forma de cuidarmos da nossa saúde mental é muito particular. Caso sinta necessidade, não hesite, procure ajuda de um especialista para lhe orientar e passar as medidas preventivas, que ajudarão na sua saúde, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

 

Invista em você!

Que possamos ver 2021 como um ano de renovação, tempo para novos desafios, novas conquistas e uma nova chance de realizar os sonhos que ficaram deixados de lado por um tempo!

Voltar

Deixe seu comentário: