DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
PRÉ-TREINOS, O QUE SÃO E COMO USÁ-LOS?

Por Dra Tatiany Faria, PhD – Speaker Black Skull

 

Pré-treino, o que são e como usá-los?

     Para que seu resultado seja alcançado, tomando como exemplo o aumento da massa muscular, um pré-treino é tudo o que ingerimos antes do treino. Mas o que tem de tão importante nesta ingestão? Pré-treinos são uma combinação de nutrientes e substâncias usados para aumentar seu ganho muscular através do aumento, foco, força e resistência, facilitar a síntese protéica, bem como, reduzir a fadiga. Desta forma, combinações específicas de carboidratos, estimulantes, e vasodilatadores podem ser ingeridos em uma só formulação para facilitar a ingestão dos ativos. Vários suplementos estão cientificamente comprovados por aumentar seu desempenho físico. Tomar as quantidades certas no horário certo, e o suplemento certo, é o que consideramos indispensável para um bom pré-treino.

 

     Esta suplementação pode ser feita de 30-60 minutos antes do treinamento para que a dose possa ser absorvida e ter sua ação garantida. Substâncias como cafeína e taurina são importantes estimulantes que aumentam a concentração e o desempenho físico, porém, pré-treinos que forem ingeridos à noite contendo estas substâncias, podem alterar a qualidade do seu sono. Arginina, Citrulina entre outros vasodilatadores, fazem com que o aporte sanguíneo e nutricional seja mais eficiente e desta forma, seu músculo torna-se mais nutrido. Carboidratos e proteínas também podem ser utilizados, mas reservam-se estes nutrientes em refeições sólidas ou líquidas devido a necessidade energética maior. Entretanto, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s do inglês), são ótimas fontes anabólicas para a construção do tecido muscular e retardo da fadiga.

 

     Infelizmente, muitas pessoas sofrem dependência do uso de um estimulante na hora do treinamento, mesmo que estejam de férias ou num dia nem tão agitado assim. Lembre-se que, pré-treinos com estimulantes podem alterar seu comportamento de sono e ansiedade e precisam ser ajustados ao seu objetivo. Na hora anterior ao treinamento, você deve concentrar-se em criar seu ambiente interno para um trabalho físico e mental difícil. Portanto, a suplementação pré-treino deve otimizar sua mente e seu corpo para maximizar o desempenho, sem deixar você desconcentrado. Se você já está usando uma fórmula pré-treino, ótimo! Mas certifique-se de que o produto escolhido contém os ingredientes na dosagem recomendada.

Voltar

Deixe seu comentário: