DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
Estetocosmetóloga, massoterapeuta e aromaterapeuta
ESTÉTICA ÍNTIMA SEM TABU

Por Karina Sodré

Esteticista, cosmetológa e massoterapeuta.

 

 

      A região genital possui variações anatômicas que muitas vezes trazem desconforto a homens e mulheres. Esse desconforto é, na maioria das vezes, ocasionado pela influência de determinados padrões de beleza vendidos pela indústria de filmes adultos. É importante salientar que não há um padrão de beleza, o que deve haver é autoestima e segurança quando nos referimos à intimidade.

 
      

Para ajudar na reconstrução da autoestima, a estética traz inovações tecnológicas e resultados incríveis para a região íntima feminina e masculina, aqui vamos abordar tratamentos para a região íntima feminina.

 

      As queixas mais relatadas pelas mulheres são a respeito do escurecimento da região da vulva e interno de coxas, tamanho dos pequenos lábios, perda da firmeza da pele e gordura localizada no monte púbico.

 

 

      O escurecimento da região íntima é bastante comum, ocorre devido à agressão da pele por métodos depilatórios e atrito com roupas apertadas. Este fator também contribui para o surgimento da foliculite. Nestes casos, é interessante rever o método que você utiliza para depilação e a partir daí, iniciar o tratamento de clareamento.

 

 

– Clareamento

      O clareamento pode ser realizado nas regiões da vulva, ânus, interno de coxas e axilas. Após a avaliação junto ao profissional, é definido quais ativos e tecnologias que serão associados para potencializar o resultado. Geralmente, cinco sessões já são suficientes. No entanto, o resultado é individual, podendo haver necessidade de mais sessões em alguns casos.

 

 

– Redução de gordura

      A redução de gordura do monte púbico também é muito procurada e os resultados costumam aparecer entre três e cinco sessões. O tratamento não dói e também ajuda na síntese de colágeno e elastina da região tratada, melhorando o aspecto da pele e promovendo rejuvenescimento da área íntima.

 

 

– Cirurgias

      Além destes tratamentos, existem os procedimentos cirúrgicos que devem ser realizados por médico especializado em cirurgia da intimidade.  A cirurgia mais procurada é a ninfoplastia, também chamada de labioplastia, que faz a redução dos pequenos lábios. A recuperação é rápida e não é mais necessário o afastamento das atividades cotidianas.

 

 
      

Embora muitas mulheres ainda tenham timidez para falar sobre as suas queixas, o aumento da procura por tratamentos estéticos para região íntima nos revela a mudança dos padrões culturais em relação à qualidade de vida sexual e a valorização da autoestima.

 

 


 

Leia também sobre:

 


📖 Referências:

SILVA, Marcelle Jacinto da, et al. A vagina pós-orgânica: intervenções e saberes sobre o corpo feminino acerca do “embelezamento íntimo”. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 23, n. 47, p. 259-281, jan./abr. 2017. Disponível em: <http://dx.doi.org/10.1590/S0104-71832017000100009> Acesso em: 11 mai. 2021.

CAMPOS, José Humberto; MEDEIROS, Flávia Araújo de. Tratamentos estéticos da região genital feminina: uma revisão sistemática. Rev. Bras. Cir. Plást. 2019; V. 34 (Supl.3), p. 18-21.

TASSINARY, João. Está na hora de falarmos sobre estética íntima. Disponível em: < https://joaotassinary.com.br/estetica-avancada/esta-na-hora-de-falarmos-sobre-estetica-intima/> Acesso em: 10 mai.2021.

NOGUEIRA, Liziane. Radiofrequência no rejuvenescimento íntimo: conheça essa técnica. Disponível em: <https://blogfisioterapia.com.br/radiofrequencia-no-rejuvenescimento-intimo/> Acesso em: 10 mai. 2021.

 

Voltar

Deixe seu comentário: