DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
CURCUMA

      A cúrcuma (Tumeric), também conhecida como Açafrão-da-terra, é uma planta medicinal de cor amarelo vivo e sabor picante que é transformada em pó para ser utilizada como especiaria e como erva medicinal em vários países.

 

      O princípio ativo Curcumina tem mostrado eficácia como anti-inflamatório, hipoglicemiante, antioxidante e cicatrizante. A redução da dor em doenças como artrite e artrose também já foi relatada após a sua utilização. Isso ocorre porque sua raiz (ou rizoma) garante efeitos anti-inflamatórios capazes de suprimir os mecanismos que desencadeiam as inflamações nos tendões e nas articulações.

 

      Na medicina chinesa, a cúrcuma é um remédio tradicional contra a icterícia. Na Índia, país com maior plantação de cúrcuma e possivelmente o que mais consome a planta no mundo, sua utilização tem sido considerada responsável pela baixa incidência de Alzheimer na população local.

 

      Os estudos mais recentes com a planta estão analisando seu possível efeito anticancerígeno por causa de sua potente atividade antioxidante. Além disso, foi verificado recentemente o seu papel como quimioprotetor na inibição da formação de metástases em cancros da mama. Acredita-se que essa função antioxidante da Curcumina age protegendo as celular da mama, da pele, entre outros órgãos (pâncreas e pulmão).

 

Benefícios: Ação hematoprotetora, antioxidante, anti-inflamatória, quimioprotetora, ação antiviral.

 


Extraído da Revista Saúde em Ação – Edição XXIII/2018

Voltar

Deixe seu comentário: