DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
SUPLEMENTOS PARA QUEDA DE CABELO

 

     O couro cabeludo é composto por mais de 100.000 fios de cabelos, por isso a perda de 50 a 100 fios diariamente é normal. No entanto, muitas pessoas apresentam uma perda dos fios mais acentuada e o problema é quando essa perda supera os 200 fios diários.

 

     É importante lembrar que o alto índice de queda capilar, também conhecida como alopecia, não leva à calvície, pois esta ocorre por uma perda permanente dos fios, normalmente associada a fatores genéticos. Já na queda de cabelos habitual, todos os fios que caem serão repostos.

 

     A queda capilar ocorre por diferentes fatores e os quadros mais comuns ocorrem pelo uso de processos químicos, mudanças hormonais mudanças no metabolismo, além de estresse físico e mental. No entanto, causas médicas e efeitos colaterais de medicamentos também podem ocasionar o problema. Repare no seu cabelo quando ele cair. Se o branquinho na ponta do fio cair junto, é sinal de que o ciclo do cabelo não foi completado. Agora se o branquinho não cair junto, o ciclo se completou e a queda é normal. Se os seus fios não estão respeitando ciclo, o melhor é procurar auxílio de um dermatologista que poderá fazer um diagnóstico e indicar o tratamento adequado.

 

 

Alguns nutrientes importantes para diminuir a queda dos fios, e ainda deixá-los mais saudáveis e brilhosos:

 

  • Colágeno hidrolisado: Encontra-se na estrutura de tecidos conjuntivos, cartilaginosos e fibrosos como cabelo, unhas, pele e ossos.
  • Zinco: Importante para a imunidade, além de possuir ação antioxidante. É um nutriente necessário para o crescimento e desenvolvimento dos fios e sua deficiência ocasiona cabelos finos, quebradiços e sem brilho.
  • A: Auxilia na absorção dos demais nutrientes. Por isso, é uma grande arma no combate a queda capilar.
  • Biotina: Além de estimular o crescimento capilar, possui a função de aumentar a espessura dos fios e auxiliar a prevenção do aparecimento dos fios brancos.
  • Ferro: Sua deficiência está fortemente relacionada com a queda de cabelo.
  • B12: Responsável pelo crescimento, resistência e fortalecimento dos fios de cabelos e unhas. Sua falta pode ocasionar, além da queda de cabelo, ressecamento cutâneo e fragilidade das unhas.
  • Selênio: Auxilia na integridade e cabelos e unhas. É muito utilizado no tratamento de caspa e seborréia. Sua deficiência pode causar perda de cabelos e unhas frágeis.
  • Ômega 6: Importante nutriente para conter a oleosidade capilar, que pode ser um dos responsáveis pela queda.

 


Fonte: Revista Saúde em ação – Edição XIX/2017

Voltar

Deixe seu comentário: