DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
O VERÃO ESTÁ CHEGANDO E A PREOCUPAÇÃO COM A TÃO TEMIDA CELULITE TAMBÉM!

Por Tatiane Schmitt / CRN SC 5632

 

Mas afinal o que é a celulite?

 

      A celulite é caracterizada por irregularidades na pele, causadas por depósitos de gordura e tecido fibroso e principalmente pelo aparecimento de ondulações, dando um aspecto de casca de laranja. Aparece geralmente na região dos glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços.

 

Os principais causadores da celulite são o sedentarismo e uma alimentação desequilibrada;

 

Temos muitos tratamentos estéticos no mercado que amenizam a aparência das celulites, mas o principal cuidado deve ser de dentro para fora, com a alimentação, tanto para evitar quanto amenizar a aparência da celulite.

 

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de alimentos ricos em gorduras são considerados os principais vilões causadores de celulite.

 

Estilo de vida sedentário, excesso de peso e o estresse também podem influenciar o aparecimento da celulite.

 

 

Como evitar ou amenizar a celulite?

 

  • Mude seus hábitos alimentares: Melhore a qualidade dos alimentos que está ingerindo, faça uma reeducação alimentar, com acompanhamento de um profissional nutricionista, para que você consuma os alimentos certos e em quantidades ideais para você, conforme suas necessidades e individualidade. As dietas malucas e muito restritivas, pelo fato de serem caracterizadas pelo “efeito sanfona”, só vão piorar o aparecimento de celulite!

 

  • Prefira consumir proteínas magras, como carnes brancas, peixes e ovos.

 

  • Frutas, legumes e verduras devem estar no seu plano alimentar diariamente, para garantir o aporte de vitaminas, fibras e substancias antioxidantes e anti-inflamatórias!

 

  • Prefira os alimentos na sua forma integral, os carboidratos refinados, costumam “inflamar” o organismo aumentando a aparência de celulite na pele. As fibras também melhoram a digestão e diminuem a absorção de gordura.

 

  • Evitar refrigerantes, bebidas açucaradas como sucos de caixinha e saquinho, iogurtes e bebidas lácteas e achocolatados.

 

  • Evitar frituras, gorduras saturadas e trans, e produtos muito açucarados. Principalmente evitar a combinação entre gorduras e açúcar, como bolos, tortas, sorvetes e biscoitos.

 

  • Mexa-se: procure fazer algum tipo de exercício físico, que te de prazer e seja algo que se encaixe na sua rotina e seja uma necessidade diária. Pode ser caminhada, pedalada, corrida, musculação, dança, entre outros. O importante é você se sentir bem e fazer com prazer!

 

  • Beber muita água para manter o corpo sempre hidratado. A água tem papel muito importante nas funções do nosso corpo principalmente na hidratação da pele, amenizando a celulite. Alguns tipos de chá também podem ser incluídos no seu dia-a-dia, como chá de cavalinha, chá verde, chá branco, entre outros.

 

Para saber mais, agende sua consulta com um nutricionista!

 

Nutricionista Tatiane Schmitt

9 9638-9311

Voltar

Deixe seu comentário: