DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
BENEFÍCIOS ÓLEOS ESSENCIAIS

                Ótimas opções para quem quer fugir dos remédios tradicionais, os óleos essenciais são substancias vegetais voláteis e extremamente concentradas extraídos por diferentes métodos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e cascas.  São usados para tratamentos de beleza, estética, saúde e bem estar.

 

                Os óleos essenciais possuem princípios ativos que são estudados há anos pela farmacognosia (que é a parte da farmacologia que estuda as drogas derivadas das fontes naturais) e aplicados em centenas de finalidades farmacêuticas, terapêuticas e cosméticas.

 

                Por serem altamente concentrados, devem ser utilizados diluídos e com cuidado. Podem ser usados em aromatizadores de ambiente, em banhos de banheira, colar aromático, compressas, pingar gotas no canto do box e inalar durante o banho, escalda pés, gargarejo, inalação, massagem, spray de ambiente.

 

Vamos falar um pouquinho de cada óleo essencial e suas funcionalidades?

 

  • O Alecrim é estimulante da memória e concentração, porém não é indicado para pessoas ansiosas e agitadas. Ele alivia o cansaço físico e mental. É utilizado para massagens melhorando a circulação, dores musculares e reumáticas.  Também usado em shampoo como estimulante capilar. Não deve ser usado na gravidez, por hipertensos e epiléticos.

 

  • Já o óleo essencial de Bergamota é calmante e antidepressivo, combate a insônia e os conflitos emocionais.  Ele ajuda a transmitir confiança e alegria e trazer equilíbrio e ânimo. Após o uso não deve se expor ao sol por 12hs após aplicação na pele.

 

  • A Camomila relaxa e acalma! Indicado para pessoas controladoras e mal-humoradas.  Alivia dores musculares, reumáticas e dores no nervo ciático. Indicado para feridas inflamadas e queimaduras, pois é cicatrizante.

 

  • Revigorante e energizante: Capim limão, também conhecido por Lemongrass.  Muito utilizado para os estudos, pois melhora a concentração.  Acalma criança agitada e traz acolhimento para qualquer fase da vida. Não é indicado para pessoas com pressão baixa.

 

  • Existem dois tipos de Cedro: O Cedro Atlas que é anti-séptico e mucolítico, excelente para tratar infecções brônquicas, tosse e congestão de muco.  Atua também no combate de infecções urinárias como a cistite. Também utilizado para tratamento de acne, cabelos oleosos e caspa. Reduz a tensão nervosa, ansiedade e exaustão, harmonizando e equilibrando as emoções.

 

  • E o Cedro Virgínia que é adstringente suave e cicatriza a pele com acne. Tônico capilar utilizado para engrossar e dar maior resistência aos fios. Seu aroma é apreciado nas práticas de meditação. Traz conforto e coragem, indicado para pessoas “avoadas”. Pode ser usado como coadjuvante no tratamento de autismo.

 

  • O Cipreste é renovador celular e regulador do sistema hormonal feminino, reduz sintomas de menopausa e TPM.  Ele é indicado para aqueles dias de muita tensão, dias “pesados”. É contra-indicado para gestante e lactante.

 

  • A Citronela é muito conhecida por sua ação repelente. Ela também ajuda nas dores reumáticas e excesso de transpiração. Possui ainda efeito estimulante e ativador da criatividade. Não é indicado para uso em difusor pessoal e menores de 2 anos.

 

  • O óleo essencial de Copaíba é bastante usado para tratamentos da pele. Reduz a aparência de manchas escuras, cicatrizes de acne, celulite e estrias. Regula a oleosidade da pele.  Ele também estimula a independência pessoal e traz confiança.

 

  • O Cravo é estimulante da mente e do corpo, auxilia na memória (inclusive traumas antigos). Usado para alívio de dores reumáticas e musculares. Possui ação bactericida, útil para micoses de unha e lesões cutâneas, assim como verruga. É altamente irritante, não indicado para epiléticos, hipertensos e pessoas que usam anticoagulantes.

 

  • A Erva doce possui aroma confortante e relaxante, auxiliar do processo digestivo. Equilibra o sistema nervoso e pode ser aplicado em massagens, banhos, fricções e difusores. Traz alivio e conforto contra os gases e flatulência. Diminui a timidez e traz tranquilidade e autoconfiança.  Não indicado uso por mais de 15 dias e por epiléticos.

 

  • O Eucalipto Glóbulos é indicado para gripes e resfriados, pois possui ação expectorante e descongestionante. Seu aroma refrescante remete a limpeza e purificação do ambiente, traz a sensação liberdade e expansão. Considerado o óleo da limpeza.

 

  • Gengibre é estimulante, tônico digestivo e alivia enjôos e vômito. É energizante, melhora a disposição e autoconfiança. Também é excelente para os músculos, para o sistema circulatório e para as articulações (artrites, reumatismo e má circulação sanguínea).

 

  • O Gerânio Bourbon é conhecido como óleo da mulher, com ação reguladora hormonal. Indicado para diminuir angustia, alterações do humor e perfeccionismo. Já o Gerânio Brasil possui ação anti-rugas, hidratante e clareadora da pele. Indicado também para integração familiar, conforto e sociabilização.

 

  • Grapefruit é um tônico digestivo, elimina toxinas e diminui retenção de líquidos.  Alivia a depressão, ansiedade e estresse. É fotossensibilizante, não se expor ao sol após o uso.

 

  • A Hortelã Pimenta (Menta piperita) estimula o cérebro e clareia os pensamentos, melhorando a concentração e memória.  Indicado para enxaquecas e dores musculares. Indicado também para esgotamento físico e menta.  Contra indicado para menores de 7 anos, gestantes e lactantes, hipertensos e epiléticos.

 

  • O óleo essencial de Jasmim é afrodisíaco e antidepressivo, estimula a auto-confiança. Usado para relaxamento. Na pele suaviza cicatrizes e marcas de expressão. Não usar durante a gravidez.

 

  • Junípero purifica o organismo, melhora retenção de líquidos e celulites. Indicado para alivio de dores reumáticas e articulares. Diminui a queda de cabelos. Deve ser evitado o uso durante a gravidez.

 

  • A Laranja Azeda também é indicada para diminuir a retenção de líquidos, celulites e obesidade. Ameniza a depressão, tensão nervosa e estresse. É fotossensibilizante, não se expor ao sol após o uso.

 

  • Já a Laranja Doce ajuda nas funções digestivas e ajuda a diminui colesterol e triglicerídeos. Aumenta o tempo de sono, além de amenizar a ansiedade, tensão e estresse.

 

  • Lavanda Francesa é calmante e relaxante muscular.  Reduz a insônia e agitação. Indicado para depressão, tensão e dores de cabeça. Pode ser usado puro para todos os tipos de pele.

 

  • O Limão siciliano ativa a concentração, ajudando a render mais nas atividades. É tônico e purificador do organismo. Indicado para alívio do cansaço físico e mental. É fotossensibilizante, não se expor ao sol após o uso.

 

  • Litsea cubeba é conhecido como o “rescue da aromaterapia”, acalma e relaxa.  Pode ser usado em massagens para diminuir celulites. Possui ainda ação antidepressiva.

 

  • O Manjericão fortalece o corpo e concentra a mente. É estimulante do sistema circulatório e regulador do sistema digestivo. Indicado também para dores musculares. Não deve ser usado durante a gravidez.

 

  • A Manjerona alivia o estresse, ansiedade e insônia. É regulador hormonal, porém diminui a libido. Não deve ser usado durante a gravidez, e por ser sedativo deve ser usado em baixa concentração.

 

  • O óleo essencial de Melaleuca (Tea Tree) é muito conhecido por sua ação antifúngica, indicado para fungos nas unhas, na pele, espinhas e furúnculos. Pode ser usado diretamente na pele.

 

  • Olíbano é conhecido como o “óleo da Múmia” por ser um potente regenerador celular e rejuvenescedor da pele madura e oleosa. Ele também favorece a meditação, acalma a respiração e propicia relaxamento mental.

 

  • Palmarosa é regenerador celular e hidratante, indicado para tratamento da flacidez e rugas. Considerado o óleo da sensibilidade, proporcionando mais suavidade e flexibilidade. Eleva a auto-estima e acalma as emoções.

 

  • Patchouly é indicado para pele inflamada, rachada e envelhecida. Melhora a psoríase. Alivia o estresse, a ansiedade e frigidez.

 

  • Petitgraim é indicado para alívio das enxaquecas, melhora a depressão. É cicatrizante e regenerador cutâneo. Conhecido com o óleo da renovação, da vida nova. Aumenta a capacidade de visualização. Produz a sensação de bem estar, promovendo o relaxamento interior. Traz autoconfiança.

 

  • Rosa equilibra as emoções e melhora a depressão. Indicado para desordens do sistema reprodutor feminino, sintomas de TPM e menopausa. Deve ser evitado nos primeiros meses de gravidez.

 

  • Sálvia Esclareia é indicada para tratamento de enxaquecas e transpiração excessiva. Possui ação afrodisíaca, alivia a TPM e pode ser usado para tratamento de infertilidade. Traz leveza e relaxamento.Não usar durante a gravidez e não ingerir bebidas alcoólicas após o uso.

 

  • Sândalo é um afrodisíaco sensual profundo. Sedativo suave alivia a tensão e o estresse. Indicado para controle da oleosidade da pele e inflamação.

 

  • Tangerina é digestivo e relaxante. Auxilia no combate as estrias e celulites. Indicado também para alívio da tensão, estresse e esgotamento emocional.

 

  • Tomilho é indicado para dores reumáticas e musculares. Antifúngico para unhas e pele.  Diluído em óleo vegetal de gérmen de trigo pode ser usado para tratamento da psoríase. Para secar verrugas deve ser aplicado puro com cotonete. Conhecido como o óleo do guerreiro, proporciona coragem, força e visão para escolher e decidir.

 

  • Vetiver revitaliza o corpo e a mente. Alivia a ressaca, estresse e insônia. Indicado para dores musculares, reumáticas e articulares. Melhora a pele com acne e oleosidade excessiva.

 

  • Ylang Ylang é afrodisíaco, trata a impotência. Para aumentar a libido associar ao gerânio. Indicado para o combate a frustração e irritabilidade. Ajuda a diminuir a ansiedade, estresse e insônia. Não indicado para menores de 2 anos. Seu excesso pode causar náusea , dor de cabeça e queda de pressão.
Voltar

Deixe seu comentário: