DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
4700 SUBSTÂNCIAS TÓXICAS A CADA TRAGO

 

     Antigamente o cigarro era um objeto de desejo, sinônimo de moda e suas propagandas estavam amplamente divulgadas nas mídias. No entanto, pelo bem da nossa saúde, hoje em dia todos nós sabemos que o hábito de fumar causa sérios prejuízos à saúde. Mas você sabia que o fumante passivo, aquele que convive com a fumaça em ambientes fechados, pode sofrer tantos quanto o fumante em si? Ou que a cada tragada são inaladas 4.700 substâncias tóxicas? Imagine então, o quanto fumar diariamente pode trazer malefícios para a sua saúde!

 

     Dentre todas estas substâncias, existem 3 que merecem destaque pelo poder de estrago no nosso organismo: a nicotina, o monóxido de carbono e o alcatrão. Estas são responsáveis por causar dependência, diminuir a oxigenação sanguínea no corpo e por liberar no organismo vários produtos cancerígenos. Vendo todas essas consequências provenientes do fumo, mais uma vez notamos o quão nocivo é este hábito para as nossas vidas, não é mesmo?

 

     Mas não para por aí, o seu corpo sofre muito! Sua boca sofre com irritações na gengiva, mudança no hálito e aumento das chances de surgir cáries. O seu pulmão sofre uma destruição parcial, através das substâncias tóxicas presentes na fumaça. E o fígado? Ele metaboliza a nicotina e por isso fica sujeito a desenvolver câncer. Este mau hábito aumenta também o risco de derrame, compromete a circulação aumentando as chances de aneurismas, tromboses e varizes. Aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca também são outros sintomas e contribuem para que uma pessoa fumante esteja mais propensa a infartar.

 

     Mas, e a sua pele? Será que o maior órgão do seu corpo sofre também com todas estas substâncias nocivas sendo tragadas? Sim… e como sofre! Principalmente na região do rosto. Os danos causados à pele estão ligados à acelerar o surgimento de manchas, rugas e a flacidez através do aumento de radicais livres causados pelo uso do cigarro.

 

     Amanhã, dia 29 de Agosto, é o Dia de Combate ao Fumo. Se você é fumante e está buscando uma melhor qualidade de vida e quer tentar abandonar o vício, a primeira dica que daremos é: confie em você! Observe quantas coisas difíceis você já teve que enfrentar na vida e como é possível sim você parar de fumar. Escolha um dia para que a partir dele você se mantenha determinado a não fumar mais! Faça um planejamento, pense nas vantagens de parar de fumar e no objetivo que você quer alcançar. Não, não é um passo fácil a ser dado, mas peça ajuda, converse com seus familiares, seus amigos, com o seu médico! Tudo isso aumentará as chances de você conseguir alcançar o que deseja e com o auxílio de um profissional você receberá apoio para passar por esta fase. E o fundamental sempre será você acreditar que pode, que consegue e que não desistirá! Boa sorte 🙂

Voltar

Deixe seu comentário: