QUEDA DE CABELO

Ver aquele monte de fios de cabelo no ralo depois do banho, ou na escova depois de pentear é assustador, não é verdade? Mas primeiramente, vale lembrar que nem sempre a queda dos fios representa um problema que necessite de atenção, afinal, é normal perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia, sabia? E mesmo assim, se você sofrer com a queda de cabelo excessiva, não significa que você vai ficar calvo, pode ficar tranquilo! A calvície ocorre também nos dois sexos, porém é mais prevalente nos homens, e é um problema hereditário no qual a raiz do fio atrofia até que o bulbo capilar morre.

Aqui temos umas dicas para ter um cabelo cheio de vida, é só clicar para conferir!

A queda de cabelo excessiva é um problema bem comum entre a população, e existem várias razões para isso. Pode ocorrer por deficiência de vitaminas no metabolismo, stress, depressão, ansiedade, desequilíbrio hormonal, uso de certos medicamentos ou até mesmo algumas doenças
crônicas.

Cada pessoa tem um motivo que faz o cabelo cair e é ideal que seja investigado para saber quais os reais motivos que estão desencadeando a perda em excesso de fios capilares. Quando o problema possui relação com um desequilíbrio hormonal ou por alguma doença crônica, o ideal é procurar seu médico e iniciar o tratamento junto a ele. Para a queda causada por fatores emocionais, também é interessante cuidar do seu estado emocional para evitar que seu cabelo continue caindo, dessa forma você irá tratar também a causa e não só a consequência. Outro fator pode ser a falta de nutrientes, neste caso é indicado uma alimentação saudável associada à uma boa suplementação.

Independente da causa, há produtos com diferentes finalidades que podem ajudar no tratamento contra a queda, nos quais uns ajudam a fortalecer o seu cabelo e outros estimulam a produção de novos fios, como o Minoxidil, Shampoos Anti queda e Multivitamínicos.  Não se esqueça de sempre buscar acompanhamento profissional com um médico, nutricionista, farmacêutico ou demais profissionais da área da saúde que sejam de sua confiança!