DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER – CONSELHOS DA NOSSA EQUIPE

 

“Quem passou pela vida em branca nuvem

E em plácido repouso adormeceu;

Quem não sentiu o frio da desgraça,

Quem passou pela vida e não sofreu,

Foi espectro de homem – não foi homem,

Só passou pela vida – não viveu.” Francisco Otaviano

 

     Sim, a vida é curta… mas não precisa ser pequena! Viver cada dia como se fosse o último não é algo que as pessoas lembram, até porque seria angustiante. Mas a verdade é que a grande verdade é apenas uma: há um fim! Não vamos considerar crenças e religiões, vamos apenas levar em conta que nosso tempo aqui é curto, e que algumas atitudes diárias podem tornar a caminhada mais leve e alegre. Viver e não apenas sobreviver é que deve ser nosso lema. Contemplar o belo, fazer coisas que realmente nos fazem felizes, estar com quem amamos podem ser algumas atitudes que tornam esta experiência algo ímpar.

 

 

 

     Por isso, resolvemos listar aqui com a ajuda super especial de toda a nossa equipe quais experiências eles já viveram e o que deixariam aqui como uma dica ou conselho sobre o que fazer enquanto temos tempo:

 

“Levantar de manhã e agradecer a Deus por mais um dia com saúde para trabalhar e contemplar a natureza. Caminhar pela manhã, fazer passeios de moto e ir a praia” Célio Antônio do Amaral, 61 anos.

 

 

“Todo mundo antes de morrer deve dar uma volta de barco porque a sensação de estar em alto mar é maravilhosa. E aprender a tocar algum instrumento de percussão e sentir o timbre perfeito da música e sua melodia Alírio Moraes Filho, 68 anos.

 

“Contemple o nascer do sol depois de uma festa com os amigos. Ande descalço na areia da praia e sinta o vento bater no seu rosto, agradecendo pelo lindo nascer do sol no mar!”  Yara Regina Klaumann, 25 anos.

 

“Ninguém pode envelhecer sem antes fazer um passeio de moto com os amigos, sentir o vento no rosto e o sentimento de liberdade. Isso com certeza rejuvenesce”.  Rogério W Sodré, 54 anos.

 

“Tenha filhos! Você certamente terá a melhor companhia em todas as horas, a cada nascer do sol o dia se torna mais lindo ao ver o sorriso e os olhos brilhando de seu filho te dando o melhor bom dia.”  Jacqueline Pacheco Xavier, 21 anos.

 

“Cultive amizades. Se esforce para encontrá-los, nem sempre temos tempo mas isso deve ser uma prioridade. Estar com os amigos é um santo remédio”.  Angela Sodré, 31 anos.

 

“Revise o que você considera como verdade absoluta e aceitar ver o outro lado dessa verdade. Crescemos em meio de crenças e pré-conceitos que nossa família nos ensina ou em coisas que escutamos os amigos ou pessoas do mesmo ciclo social falando. E por conta disso acreditamos com muita convicção nessas crenças e nos privamos de viver o outro lado da verdade. Como conseqüência, nos limitamos a viver oportunidades que nos aparecem. Portanto, por um dia, tente olhar o outro lado da moeda daquele seu maior preconceito e se permita mudar, se reinventar e aprender com você mesmo! Quem sabe você encontre uma nova paixão ou um novo hobbie que nunca se permitiu tentar, não é?” Bridda Maximiano, 27 anos

 

“Viva o dia-a-dia e curta a sua família. Lembre-se de sempre fazer o que gosta!” Carlos José da Cunha Guedes, 55 anos.

 

“Tenha bons amigos. Os amigos são um dos grandes suportes da nossa vida. Quem tem a sorte de tê-los sabe como é. Poder contar com alguém e saber que essa pessoa também pode contar com você alivia os problemas e traz emoção e intensidade à vida.”  Priscila Conceição, 22 anos

 

“Supere seus medos. Enfrentar nossas fobias pode ser assustador no primeiro momento, mas depois que o fazemos, a sensação de realização e dever cumprido é maravilhosa! Tem medo de falar em público? Que tal fazer um discurso para sua família? Tem medo de barata? Mate uma. Medo de altura? Quem sabe não vale fazer uma trilha para subir montanha…” Aline Nass, 24 anos

Voltar

Deixe seu comentário: