DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
PELE HIDRATADA NO VERÃO, É POSSÍVEL?

     Já sabemos da importância da proteção solar, não é mesmo? Nos expor ao sol de maneira incorreta, também pode deixar a pele ressecada com aspecto repuxado, ou até mesmo provocar danos mais severos, como corte, fissuração e descamação anormal.  Nossa pele é um órgão que tem como função (uma delas) formar uma “barreira mecânica” de proteção contra desidratação, por isso devemos sempre mantê-la hidratada.

 

Hidratação da pele     Além do sol, o sal do mar e o cloro da piscina podem piorar ainda mais o ressecamento da pele. Como nesta época estamos em contato com esses ambientes com maior frequência, devemos lembrar ainda mais de hidratar a nossa pele após curtir a piscina ou a praia!

 

     Quando for escolher um produto para hidratar sua pele, veja se ele contém substâncias umectantes, emolientes, hidratantes e/ou agente oclusivos. Serão estas substâncias que ajudarão a manter a pele umedecida e hidratada, a evitar o ressecamento da pele e retardar a evaporação da água através da pele. O Óleo de Gérmen de Trigo, por exemplo, é um excelente emoliente, além de promover regeneração, nutrição e elasticidade da pele.

 

     A hidratação restaura a elasticidade do estrato córneo, tornando a pele mais firme e mais vibrante. A pele fica com uma aparência mais saudável e rejuvenescida. Tudo isso por usar um bom hidratante!

Voltar

Deixe seu comentário: