DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ALIMENTOS PARA COMER NO VERÃO

     Nesta época do ano, com dias de muito calor, é ainda mais importante cuidar da alimentação e selecionar com carinho quais delícias você quer comer. Pense que quanto mais saudável for a sua alimentação mais protegido estará o seu corpo e mais disposição você terá para aproveitar os dias de sol!

 

     Deixe de lado alimentos ricos em gordura ruins, sódio e açúcares evitando ao máximo as frituras e doces, produtos enlatados e industrializados. Abuse de água, chás gelados, legumes, frutas que ajudam na hidratação e verduras.

 

    Seguem abaixo algumas dicas de alimentos e bebidas para você não “perder a linha” no verão e cuidar da sua saúde:

 

  • Água de coco: Além de repor os eletrólitos perdidos no suor é uma alternativa deliciosa para substituir o refrigerante;
  • Frutas: Ótimas opções como sobremesa ou para aqueles momentos que queremos comer algo “doce”, além de ajudar e muito na hidratação.
  • Carnes magras e frutos do mar: Grelhadas ou assadas, as carnes magras e os frutos do mar são fontes de proteínas e ficam deliciosas acompanhando uma saladinha!
  • Picolés de frutas caseiros: Além de ajudarem a reduzir aquele calor ainda são mais saudáveis que as outras versões e em casa você pode fazer sem açúcar que já fica uma delícia.

 

Alimentos para comer no verão

     Siga estas dicas e aproveite intensamente o verão e tudo que ele nos trás de bom!

Voltar

Deixe seu comentário: