DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
MORRENDO DE CALOR? TOMA UM CHÁ QUENTE…

    

Bebida quente refresca!

   Em dias de verão, muitas vezes passamos sufoco com as altas temperaturas durante o dia. Durante uma caminhada no sol, um ônibus lotado ou numa longa fila de espera do banco, o que mais desejamos é um copo de água e cheio de gelo.

 

     Mas agora temos uma novidade pra você, sabia que um chá quente pode ser mais eficaz para dar adeus ao calorão? Quando você toma uma bebida quente, nosso organismo tende a aumentar levemente a temperatura do corpo, causando uma menor impressão de calor, visto que as temperatura terão uma menor diferença. Mas o que realmente faz com que uma bebida quente ajuda a resfriar mais que uma bebida gelada, é a sua capacidade de produzir uma alta resposta de suor. Depois de ingerir a bebida, ela irá evaporar dentro do seu corpo, tornando-se rapidamente em suor.

 

     Essa é uma prática muito usada em países orientais como China e Índia. E até mesmo em passeios pelo deserto, são oferecidas bebidas quentes para amenizar as altas temperaturas encontradas nesses locais. Como nossa cultura sempre nos leva a tomar um copo de água ou suco bem gelado (já dá até água na boca só de pensar), às vezes é difícil de acreditar ou até mesmo por em prática esse costume. Mas agora que você já sabe dessa dica, que tal experimentar?

Voltar

Deixe seu comentário: