DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
QUAL A DIFERENÇA DOS RAIOS UVA E UVB?

     Quantas vezes você se pegou lendo a embalagem de um protetor solar e viu a indicação sobre a proteção UVA e UVB e se perguntou: Qual a diferença entre elas?Esses termos estão relacionados com a radiação ultravioleta, que atinge a Terra através da luz solar. A radiação ultravioleta, também conhecida como UV, é dividida em três tipos, UVA, UVB e UVC.

 

Raio UVA e UVB

     Quanto aos raios UVC nem precisamos nos preocupar, apesar de serem extremamente nocivos ao nosso ecossistema, eles são completamente absorvidos pela camada de ozônio, nem chegando na superfície terrestre.

 

     Nossa atenção deve estar voltada para os raios UVA e UVB. A radiação UVA penetra nas camadas mais profundas da pele. Este tipo de radiação não deixa a pele vermelha, mas é a radiação mais prejudicial ao humano, pois dependendo do tipo de pele, do tempo e frequência de exposição, induz o câncer de pele. E, de forma indireta, também contribui para o envelhecimento da pele. Já a radiação UVB é aquela responsável por deixar a pele vermelha, além de causar queimaduras, lesões e bolhas. Também induz o bronzeamento da pele e produz a Vitamina D. Em casos mais graves, também pode levar ao envelhecimento da pele e o câncer de pele.

 

     Vale lembrar que os raios UVA e UVB atingem a nossa pele o ano inteiro e não somente no verão. Por isso, inclua na sua rotina de cuidados diários o uso do protetor solar! E a partir de agora você já sabe, quando for comprar um protetor solar, sempre olhe o fator de proteção, que diz respeito a radiação UVB, e ao PPD, que marca a proteção contra a radiação UVA.

Voltar

Deixe seu comentário: