DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ENVELHECIMENTO PRECOCE DA PELE? TÔ FORA!

Importância da proteção solar    A luz solar é fundamental ao bem estar de todos. Além de acharmos lindo pegar um bronze super dourado no verão, a indicação de exposição ao sol já começa com nossos pediatras pedindo para dar banhos de sol nos bebês. O banho de sol, em horários propícios e com proteção solar, é recomendado até a idade adulta, isso porque a exposição aos raios do sol pode induzir alterações nas vias metabólicas do organismo, como o aumento da concentração de vitamina D.

 

     Entretanto, a exposição solar contínua e em horários de maior incidência dos raios ultravioletas (das 11h às 16h) é o fator ambiental mais significativo no aparecimento do câncer de pele e do envelhecimento precoce. Neste horário os raios solares atingem as camadas mais profundas da pele alterando as células do organismo. Para aqueles que amam passar o dia inteiro no sol, sobretudo sem protetor solar, aos 21 anos já podem começar a apresentar sinais de danos na pele. Aos 40 anos, todos os indivíduos têm sinais visuais de foto envelhecimento, caracterizados por rugas, manchas, ressecamento e espessamento da pele, lesões cutâneas pré-cancerosas e em alguns casos câncer da pele.

 

     Para fugir do envelhecimento precoce da pele e também para evitar futuros problemas para nossa saúde, como o câncer, nunca se esqueça daqueles cuidados especiais ao pegar sol: Filtro solar com proteção UVA e UVB, chapéu ou boné e óculos escuros com proteção. Além disso, tente sempre evitar exposição ao sol das 10h às 16h!

 

     Não esqueça de conferir também se o seu guarda-sol tem proteção solar adequada! Já existe no mercado algumas marcas que tem declarado qual o fator de proteção solar (FPS) em sua descrição. Outras marcas não nos protegem dos raios solares, servindo apenas como sombra, pois não são feitas com o material adequado, por exemplo o nylon. Fique ligado e aproveite as delícias do verão!

Voltar

Deixe seu comentário: