DR. EDWARD BACH

O Rescue, popularmente conhecido como o floral emergencial, foi criado pelo médico Dr. Edward Bach (1886-1936). Sua busca por tratamentos mais naturais que buscassem tratar também a saúde emocional e espiritual, resultaram em uma vida dedicada para a medicina natural.

Em meados da guerra I Grande Guerra Mundial, o Dr. Bach tratava os soldados que retornavam a França. E foi após um desmaio e uma cirurgia às pressas que lhe foi descoberto um tumor e quase perdido sua vida. Depois de recuperado, sua estimativa de vida foi de três meses e ele viu esta situação como uma confirmação de seu propósito de vida e focou ainda mais em seus estudos.

Em sua vivência como médico ele notara que o estado de saúde de uma pessoa é fortemente influenciado pela sua personalidade e atitudes. Através desta percepção, guiou seus estudos para fugir da medicina convencional, que tratava puramente dos sintomas de uma doença, mas passou a concentrar-se nas causas das mesmas.

Foi no ano de 1928, que durante um jantar obteve uma revelação, dentre todos os convidados presentes, cada um deles poderia reagir de uma maneira diferente à mesma doença. Com esta constatação, visitou inúmeras vezes o País de Gales em busca de remédios à base de ervas, na própria natureza.

As plantas Mimulus e Impatiens foram as primeiras a serem escolhidas pelo doutor, e utilizou-as para fazer vacinas orais e tratar seus pacientes conforme a personalidade. Obtendo grande sucesso, ele acrescentou a planta Clematis e foi com este trio iniciou seu sistema de tratamento. Foram necessários mais seis anos de idas e vindas ao País de Gales para resultar no estudo completo. O método de preparação dos florais foi inspirado em caminhada matinal num campo aberto, onde “compreendeu subitamente que cada gota desse orvalho, aquecida pelo sol, adquiria as propriedades curativas da planta na qual se encontrava depositada. ”

Ao longo dos anos de estudo, chegou no sistema de 38 florais e o Rescue Remedy, onde viu que estes 38 cobriam todos os aspectos da natureza humana e assim todos os estados de espírito negativos subjacentes à doença.

Confiou aos amigos e assistentes a continuidade do seu trabalho e após sua morte, seu desejo de manter sua casa como fonte de informação foi realizado tornando seu antigo lar em Mount Vernon no atual Bach Centre.

Referências: Instituto Bach / Bach Centre

Conheça também os benefícios da aromaterapia clicando aqui!