DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
E ESSA EMBALAGEM AÍ, VAI PRA ONDE?

Você já se perguntou qual o destino final das embalagens que consome ao longo dos seus dias?

 

 

     -São recicláveis?

     -São descartadas da forma correta?

     -Quanto tempo elas duram na natureza?

 

Faz um tempo que pensamos sobre isso em relação as embalagens que dispensamos em nosso processo produtivo e o resultado disso foi uma parceria e tanto!

 

     Buscando uma jornada mais sustentável para nosso negócio, iniciamos uma parceria com a empresa Eu Reciclo. Eles são a maior certificadora de logística reversa de embalagens da América Latina.

 

     Sempre tivemos uma política de gerenciamento de resíduos sólidos aplicada à empresa, porém, queríamos mais! Buscamos aumentar essa ação e reduzir também o impacto causado pelas nossas embalagens utilizadas para dispensação do medicamento preparado para atender você.

 

 

     Há alguns anos propusemos criar a opção de refil para nossos produtos de uso contínuo, evitando o excesso de embalagens plásticas para quem faz o uso contínuo de nossos produtos. No entanto, como nosso setor é pautado por uma legislação que prevê determinadas obrigatoriedades e esse projeto não pode ser realizado. Mas não desistimos da vontade de querer ser uma empresa mais sustável! Foi então no final de 2021 que firmamos esta parceria com a Eu reciclo e a partir de agora a cada embalagem que dispensamos, uma outra será reciclada.

Mas como isso é possível?

 

     A Eu reciclo, através de parcerias com as cooperativas da região coleta as embalagens e recicla o mesmo volume de embalagens que dispensamos no período. Este volume é calculado pela quantidade de embalagens que geramos e com o percentual que escolhemos reciclar. Como não estávamos pensando pequeno, decidimos já começar reciclando no percentual mais alto, para garantir que 100% das embalagens façam parte deste projeto.

 

     Nosso foco com essa parceria é garantir que uma mesma quantidade equivalente a todas as embalagens geradas em nosso processo produtivo seja reciclada e isso contribuirá para a redução do impacto ambiental que elas gerariam.

Estamos muito felizes em dividir com vocês esse novo projeto!

Voltar
1 comentário(s) em "E ESSA EMBALAGEM AÍ, VAI PRA ONDE?"
Weller

Parabéns pela iniciativa, o mundo agradece
WB

Deixe seu comentário: